PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE JUNHO DE 2008

Denominação de Rua do Loteamento Jardim São Vicente II, de Eduarda Garcia Cobra


Projeto de lei de autoria do vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), aprovado em segunda discussão, na reunião ordinária de ontem (26), assegura a den (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Projeto de lei de autoria do vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), aprovado em segunda discussão, na reunião ordinária de ontem (26), assegura a denominado de Eduarda Garcia Cobra, Cidadã Prestante, a Rua 02 (dois) do loteamento Jardim São Vicente II, em Piracicaba.

Descendente dos espanhóis José Garcia e Josefa Vera Garcia, Eduarda Garcia Cobra, nasceu em Piracicaba, e casou-se  com o Sr. Antonio Cobra Filho e foi uma mãe exemplar, tendo um jeito especial de educar suas filhas, sempre com doçura e abnegação.

Seu exemplo marcou as vidas das filhas: Aneli Cobra Monteiro, professora aposentada e artista plástica, que foi casada com Benedicto Monteiro Filho, já falecido. Amiris Cobra Rodrigues, professora aposentada e artista plástica, casada com Abílio Victoria Rodrigues e Elda Numpha Cobra Silveira, professora, artista plástica e escritora que foi casada com Pedro José Silveira Lara, já falecido, fundador da Viação Silveira Ltda e Secretário Municipal de Transportes no período de 1978 a 1982.

Sempre trabalhou no armazém, de sua propriedade, com  nome de "Ao Sobradinho" sito a Rua Visconde do Rio Branco esquina com a Rua Moraes Barros, no Bairro Alto. Foi uma mulher muito estimada pela maneira afável com que se comunicava com todos: fregueses, vizinhos e parentes. Muito contribuiu com a comunidade do bairro em que residiu. Não tinha horário para atender todos que batiam a sua porta.

O armazém era o melhor da região e adjacente ao estabelecimento havia um salão onde eram recepcionados os noivos, familiares e convidados dos casamentos que aconteciam na Igreja Bom Jesus dos Montes, no Bairro Alto.

Eduarda, além de confeccionar os vestidos das noivas e bouquet com flores do seu quintal, organizava a recepção total com almoço para os convidados e acomodava todas as carroças que chegavam para o casamento no grande quintal de sua casa.

Foi uma presença marcante para as pessoas que precisavam dos seus favores e serviços, porque recebia todos com muito carinho, sendo estimada por todos, pois sempre norteou sua vida dando exemplos de dignidade, bom caráter e amor ao trabalho desinteressado. Eduarda Garcia Cobra, faleceu em 1974, com 74 anos, deixando sete netos e nove bisnetos.


MARTIM VIEIRA MTB 21.939

FOTO: FABRICE DESMONTS MTB 22.946



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Trânsito e Transportes Carlos Gomes da Silva

Notícias relacionadas