PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE MARÇO DE 2008

Demandas sociais do Jardim Bartira são acolhidas pelo vereador Zé Pedro


O vereador José Pedro Leite da Silva, o Zé Pedro (PR), na manhã de hoje (8), das 8h00 às 12h00, acompanhado de assessores, e líderes comunitários, a exemplo do pres (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O vereador José Pedro Leite da Silva, o Zé Pedro (PR), na manhã de hoje (8), das 8h00 às 12h00, acompanhado de assessores, e líderes comunitários, a exemplo do presidente da Associação de Moradores, Antonio Sabino permaneceu no Bairro Jardim Bartira, com seu Gabinete Itinerante para conferir a demanda social dos moradores da região. O parlamentar também aproveitou a passagem do Dia Internacional da Mulher para propagar um texto do poeta Pablo Neruda, enaltecendo as mulheres.

Dentre as ínumeras solicitações de melhoramentos para a comunidade, os moradores também entregaram ao vereador José Pedro um abaixo-assinado com mais de 200 assinaturas solicitando a instalação de um Posto Policial, iluminação na Rua 13, em frente à Igreja São Francisco de Assis, e na Rua Inácio Ferreira de Camargo Sales. Além de área de recreação contendo brinquedos e local para caminhadas.


A moradora Marlene Aparecida Dechen Montraze apontou a importância da Prefeitura visabilizar a colocação de dois ou três braços em postes para garantir a iluminação pública em via de acesso à SP-3004, além de observar uma valeta em ponte de ônibus ao longo da Rodovia.

Já a moradora Vera Lúcia Henrique Alves da Silva, que há mais de 15 anos reside no bairro aguarda providências quanto ao desmembramento de seu terreno.

Para Vivalda Nascimento Bianca, que reside há 22 anos no bairro, a presença do Gabinete Itinerante possibilitou o encaminhamento de reivindicação para que a Prefeitura viabilize um local para ela trabalhar com produtos recicláveis. Ela afirma que utiliza as dependências de sua casa para acumular os materias, como garrafas pet e papelão.

Na divulgação do Gabinete Itinerante, o vereador José Pedro destacou a oportunidade dos moradores solucionar problemas de imediato, como dúvidas a respeito de solicitação de tempo para aposentadoria, aquisição de atestado de antecedentes criminais, retirada de auxílio doença, RG. Além de outras ações que serão objetos de requerimentos ou indicações ao Executivo.

No trancorrer do programa, que procurou sanar as principais demandas do bairro, o vereador José Pedro ganhou um momento especial, quando recebeu um abraço, do amigo e chará, o senhor Pedro Batista, de 98 anos, acompanhado de sua companheira, Aurea Ferreira (76).

O vereador José Pedro se emocionou mais ainda ao ser informado que o idoso, de cadeira de rodas, fez questão de comparecer ao longo da Rua Antonio Corrêa Pacheco somente para reverenciar a figura do amigo parlamentar.

HOMENAGEM ÀS MULHERES

Pablo Neruda

Mulheres

Elas sorriem quando querem gritar. Elas cantam quanto querem chorar.
Elas choram quando estão felizes. E riem quando estão nervosas.

Elas brigam por aquilo que acreditam. Elas levantam-se para injustiças.
Elas não levam "não" como resposta quando acreditam que existe melhor solução.

Elas andam sem novos sapatos para suas crianças poder tê-los.
Elas vão ao médico com uma amiga assustada. Elas amam incondicionalmente.

Elas choram quando sua crianças adoecem e se alegram quando suas crianças
ganham prêmios. Elas ficam contentes quando ouvem sobre um aniversário ou novo casamento.

Obrigado Mulher, Mãe e Amiga!

Parabens.


Fotos e texto: Jornalista Responsável, MARTIM VIEIRA MTB 21.939

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo José Pedro

Notícias relacionadas