PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE OUTUBRO DE 2013

Deficiência de sinalização penaliza moradores do Mário Dedini


A população pede redutores de velocidade e placas de sinalizaçao de trânsito.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Ronaldo Moschini (PPS) é o autor da Indicação (4735/13) que sugere ao Executivo a instalação de redutores de velocidade (lombadas), de placas de sinalização de trânsito e demarcação de sinalização horizontal nas principais ruas do Bairro Mário Dedini.

Diversas regiões não possuem sinalização horizontal de trânsito (faixas de seguranças, linhas de divisão de fluxos, sinalização de “PARE”, etc.), como também faltam placas de sinalização em muitos locais, sendo que em muitos lugares as demarcações estão totalmente apagadas.

A consideração é que as placas de sinalização e a sinalização horizontal representam um conjunto de sinais de trânsito e dispositivos de segurança que são colocados na via pública e possibilitam melhor fluidez do trânsito e maior segurança dos veículos e pedestres que nela circulam.

Ambas têm como função organizar o fluxo de veículos e pedestres; controlar e orientar os deslocamentos em situações com problemas de geometria, topografia ou frente a obstáculos.

Faz-se necessário também a instalação de redutores para restringir a velocidade dos veículos que circulam nas principais vias destes bairros, onde o fluxo de pedestres e carros é mais intenso, visando à segurança e o bem-estar dos pedestres.

"Diante do exposto, solicito ao Chefe do Executivo, através do órgão competente, que tome as devidas iniciativas para realização dos serviços no local o mais breve possível", destaca o parlamentar.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Trânsito e Transportes Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas