PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE JUNHO DE 2006

Crianças do Jardim Borghesi aguardam reforma de creche


O vereador João Manoel dos Santos (PTB) esteve na manhã de hoje (23/06/06), às 6h45 nas dependências da Escola Municipal de Ensino Infantil São José, na região do I (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O vereador João Manoel dos Santos (PTB) esteve na manhã de hoje (23/06/06), às 6h45 nas dependências da Escola Municipal de Ensino Infantil São José, na região do Itapuã para ouvir o clamor de 82 mães que desde o início do ano aguardam as providências da Prefeitura na reforma da creche do bairro Jardim Borghesi, onde as crianças foram retiradas em função de estouro da rede de esgoto que inviabilizou a ocupação das salas.

O vereador João Manoel conversou com um grupo de mães e com a direção da creche do São José, além de conferir as acomodações em que as 82 crianças do Jardim Borghesi temporariamente se utilizam à espera da reforma de seu espaço próprio, que foi construído ainda na administração do prefeito Mendes Thame (PSDB), em 1996.

Segundo as reclamações das mães, o problema se agravou em função da distância que elas são obrigadas a caminhar todos os dias para deixar seus filhos nas creches.

Há casos de mães, com mais de dois filhos que precisam se deslocar em mais de um lugar para deixar as crianças, na escola e nas creches, chegando a caminhar por mais de um hora para completar todo o trajeto à pé, passando por lugares escuros e sem movimentação de gente, além de ficarem expostas às intempéries do tempo e das condições topográficas da região, onde ruas em declives acentuados são uma constante.

O vereador João Manoel se comprometeu em levar a insatisfação das mães ao conhecimento do prefeito Barjas Negri (PSDB). Também destacou a importância das mães continuarem unidas para reivindicar o apressamento da reforma na creche do bairro Borghesi.

A constatação é que a reforma da creche encontra-se em processo de licitação de obras conforme folheto informativo da Prefeitura que circula pela região.

O vereador João Manoel explicou a tramitação do processo que envolve as licitações no município e, do prazo de 90 dias após a assinatura de contrato para a realização dos serviços.

Também foi avaliado a condição das mães, por intermédio de uma comissão participar de audiência pública na Prefeitura para apresentar o problema diretamente ao prefeito Barjas Negri e seu secretariado.


Foto e texto: Martim Vieira MTB 21.939


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo João Manoel

Notícias relacionadas