PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE NOVEMBRO DE 2005

Cravinho recebe título de ´´Cidadão Piracicabano``


Foi entregue na noite de ontem (16/11), no Salão Nobre "Helly de Campos Melges", na Câmara de Vereadores, título de Cidadão Piracicabano cantor João Franco, o Cravi (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução


Foi entregue na noite de ontem (16/11), no Salão Nobre Helly de Campos Melges, na Câmara de Vereadores, título de Cidadão Piracicabano cantor João Franco, o Cravinho, da dupla Craveiro & Cravinho, natural de Pederneiras e que reside em Piracicaba desde seus 18 anos. O título foi proposto pelo vereador João Manoel dos Santos (PTB).

O primeiro a fazer uso da palavra foi o Deputado Estadual, Roberto Morais, que além de parabenizar o músico pela justa homenagem , lembrou que através de Craveiro & Cravinho, nasceu as duplas César & Paulinho e Ed & Fábio César. Para Roberto Morais, que também é radialista, a dupla Craveiro & Cravinho, contribuiu para o enriquecimento cultural de Piracicaba.

O vereador Carlos Gomes da Silva (PP), o Capitão Gomes, que representou o Presidente da Câmara de Vereadores, Gustavo Hermann (PPS), disse que Cravinho é um homem abençoado e de grande talento que tem levado o nome de Piracicaba por todo país através de sua música. Capitão Gomes, também parabenizou o vereador João Manoel, pela iniciativa de homenagear Cravinho, o que na visão dele já deveria ter acontecido há muito tempo.

Após os discursos iniciais os presentes assistiram a um vídeo feito em homenagem ao cantor Cravinho, com depoimentos de amigos e familiares. Antes de entregar o título o vereador João Manoel, falou que o responsável pelo título foi o radialista Titio Luiz, que comentou da injustiça da Câmara ter homenageado apenas o cantor Craveiro. Para o autor da homenagem Cravinho já era um Cidadão Piracicabano, desde quando começou a elevar o nome da cidade através de sua música.

Em seguida o cantor foi homenageado pelo radialista Nivaldo Steinger, o Pigé, que entregou ao homenageado uma foto de uma de suas apresentações e pelo seu sobrinho João Paulo, que cantou a música Jardim da Mocidade, composta por Zezito, César e Júnior , que também agradeceu o Legislativo a homenagem prestada a Cravinho.

No final da solenidade, a pedidos, Craveiro & Cravinho cantou Franguinho na Panela, acompanhado por César da dupla com Paulinho e Ed e Fábio César. O cantores César e Craveiro aproveitaram a oportunidade e agradeceu a Câmara pela homenagem a Cravinho. O ex-vereador Luciano Júnior, também falou da importância do homenageado para Piracicaba, que recebeu mais um filho e parabenizou João Manoel pela iniciativa.

O cantor Cravinho, emocionado agradeceu a Câmara e ao vereador João Manoel pelo título de Cidadão Piracicabano, dizendo que esse ficará gravado como um dos dias mais importantes de sua vida.



PMSA_MTb:24.154
Davi Negri_MTb:20.499


Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Legislativo João Manoel

Notícias relacionadas