PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE NOVEMBRO DE 2015

Crab do Piracicamirim recebe denominação após projeto de Paiva


Espaço se chamará Cláudio Roberto de Arruda, em homenagem a piracicabano



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Paulo Ricardo dos Santos Salvar imagem em alta resolução

Propositura foi aprovada na Câmara em 2010



Nesta segunda-feira, 30, às 15h, acontece a cerimônia de denominação do Centro de Referência em Atenção Básica (Crab) do bairro Jardim Morumbi, na região do Piracicamirim. O espaço localizado na rua Gonçalves Dias, número 70, recebe o nome do piracicabano Cláudio Roberto de Arruda, por sugestão do vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT).

Paiva é autor do projeto de lei 103/2010, que depois de aprovado pela Câmara seguiu para o Executivo, responsável por sancionar a lei 6.788/2010, na gestão do então prefeito Barjas Negri (PSDB). “Além de saudades, deixou o exemplo de sua própria existência, vivida com alegria, humildade, resistência e perseverança”, diz o vereador ao justificar a homenagem com a denominação.

Filho de Eurico e Ana Luiza, Cláudio nasceu em 17 de janeiro de 1970 e morreu aos 42 anos, deixando as filhas Amanda, Daniele e Fernanda, além da esposa Vânia Carvalho dos Santos. Segundo Paiva, era uma pessoa com a sensibilidade artística apurada, capaz de identificar talentos como a amiga e cantora Elaine Teotônio, de quem foi empresário por vários anos.

Membro atuante no movimento da crisma na paróquia do bairro Pauliceia, Cláudio se apaixonou pela organização popular e tornou-se militante no Partido Democrático Trabalhista (PDT), ao lado do amigo e vereador João Manoel dos Santos. Ele contribuiu, na década de 80, para a criação do primeiro diretório piracicabano do Partido dos Trabalhadores (PT).

Foi presidente do Centro Comunitário da Pauliceia, onde implantou a primeira rádio comunitária da cidade. O piracicabano fez economia na Unimep e também fundou o Jornal da Pauliceia.

Atuou, por vários anos, no Conselho Municipal de Saúde, por indicação da comunidade, e também no Orçamento Participativo. Lançou-se candidato a vereador, na década de 90, pelo PT, partido pelo qual fez parte da comissão executiva por dois mandatos.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Saúde José Paiva

Notícias relacionadas