PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE OUTUBRO DE 2015

Coronel da reserva da PM será homenageado


Aristides Trevisan receberá voto de congratulações de Trevisan.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento de Trevisan foi aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira.



Aristides Trevisan, coronel da reserva da Polícia Militar, será homenageado com voto de congratulações da Câmara em virtude de sua contribuição para a área de segurança pública em Piracicaba e no Estado de São Paulo. A iniciativa é do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), autor do requerimento 888/2015, aprovado na 59ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (15).

Nascido em Piracicaba, em 8 de setembro de 1933, o homenageado é casado com Ana Maria Rodrigues Lasmar Trevisan e pai de Ismael Luciano, Maicira e Daniela. Vindo de uma família com histórico na área ––seu pai e dois de seus irmãos tiveram carreira militar––, Aristides formou-se na Academia do Barro Branco em 1959.

Trabalhou em várias cidades paulistas, pertenceu a 11 unidades militares e exerceu atividades efetivas em todas as unidades de sua corporação, o que conferiu a seu prontuário 55 elogios. Em Piracicaba, começou como comandante do destacamento da força pública em 1960, subordinado ao Gecam de Campinas, sendo o primeiro oficial na cidade.

Foi capitão do governo Abreu Sodré, chefe da Casa Militar do governo Paulo Maluf, chefe da Casa Civil do prefeito Jânio Quadros em São Paulo, diretor do Detran-SP e comandante do 2º Batalhão de Choque e do 3º Batalhão de Trânsito, entre outras atribuições. Aposentou-se em novembro de 1991, aos 58 anos.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas