PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE MAIO DE 2017

Coronel Adriana tem demanda atendida no São Francisco


Esgoto doméstico vindo do bairro Cecap estava sendo despejado na lagoa existente às margens da rua Carapicuíba.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Vereadora Adriana esteve no bairro

Vereadora Adriana esteve no bairro
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Foto da área antes do problema ser resolvido

Foto da área antes do problema ser resolvido
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Esgoto doméstico estava sendo despejado na lagoa

Esgoto doméstico estava sendo despejado na lagoa
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Vereadora Adriana esteve no bairro



"Porque saúde e preservação do meio ambiente andam lado a lado com a segurança." Com essa frase, a vereadora Coronel Adriana (PPS) comemorou mais uma demanda atendida no bairro São Francisco.

Assim que tomou conhecimento do despejo de esgoto doméstico, vindo do bairro Cecap, na lagoa existente às margens da rua Carapicuíba, a parlamentar não poupou esforços para resolver o problema, já que, como ressaltou na ocasião Coronel Adriana, "a precariedade de saneamento básico reflete na saúde, na segurança pública e na qualidade de vida do cidadão".

"Basta olhar, ver o problema e buscar soluções. Precisamos cuidar do que é nosso. Quando se trata de meio ambiente e saneamento básico, é sempre bom pensar que essas áreas são imprescindíveis à qualidade de vida do cidadão e que os problemas resultantes da falta desses benefícios refletem também na saúde e na segurança pública", comentou.

Segundo a vereadora, o parecer dos técnicos apontava que o serviço seria um tanto trabalhoso, mas não impossível de ser executado. Por conta disso, Coronel Adriana articulou visitas ao local com técnicos da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente), da concessionária Rodovias do Tietê e do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto).

Após as vistorias, os técnicos do Semae descobriram que o esgoto da região era liberado na lagoa que existe nas imediações e, inclusive, abastecia hortas da região. Eles concluíram que não havia ligação entre a rede de captação do bairro e a rede que leva os efluentes para a estação de tratamento, e providenciaram a ligação.

Com a intervenção, a lagoa do São Francisco deixou de receber o esgoto doméstico. "Agora, falta resolver os problemas relacionados à voçoroca que ali se formou em razão do despejo irregular e da água da chuva e referentes ao assoreamento do manancial, mas o maior problema foi resolvido", destacou a vereadora.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Redação


Infraestrutura Urbana Adriana Nunes

Notícias relacionadas