PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE JANEIRO DE 2018

Coronel Adriana solicita aumento do teto hospitalar


Parlamentar envia documentação ao ministro da Saúde, Ricardo Magalhães



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), enviou ofício ao Governo Federal para solicitar ao ministro da Saúde, Ricardo José Magalhães Barros, a aprovação do projeto de aumento do teto hospitalar de média e alta complexidade do SUS (Sistema Único de Saúde) ao município de Piracicaba.

“Nossa cidade atende 26 municípios da rede pública de saúde e é referência em procedimentos cardíacos de alta e média complexidade para a região. As demandas aumentam a cada ano e isso prejudica usuários que necessitam do SUS”, explica a parlamentar.

Segundo informações, em outubro de 2017, a Câmara de Vereadores enviou ao Ministério da Saúde a Moção de Apelo 132/2017 em regime de urgência para que Piracicaba fosse contemplada com esse aumento.

“Estava muito preocupada com a saúde e o bem estar da nossa população, por isso me empenhei para conseguir algum retorno e o repasse foi atendido pelo ministro com sucesso, já que Piracicaba necessita com urgência de novos leitos hospitalares para fazer frente à demanda municipal e regional”, finaliza a legisladora.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Redação


Saúde Adriana Nunes

Notícias relacionadas