PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE NOVEMBRO DE 2017

Coronel Adriana recebe gestores da ETEC


Visita da direção da escola técnica visa prevenir uso de drogas no ambiente escolar



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Coronel Adriana, Rosangela Pereira e Jorge Françoia



A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), recebeu em seu gabinete, dia 10 de outubro, a visita de gestores da ETEC Coronel Fernando Febeliano da Costa.

A orientadora educacional, Rosangela Pereira e o coordenador de parcerias da escola, Jorge Françoia, solicitaram orientações sobre fiscalização e prevenção do uso de drogas na instituição de ensino.

A legisladora sugeriu uma série de medidas na área de infraestrutura que priorizam a vigilância em todos os lugares da escola, sobre premiação e valorização do bom aluno, formação de grêmios, co-responsabilização de todos pela disciplina, pela mediação ou solução de conflitos e necessidade de adoção de providências criminais quando da constatação de crimes dentro do ambiente escolar.

“O envolvimento de todos no processo educacional faz com que os jovens se interessem naturalmente pelos projetos escolares ocupando seu tempo e desviando-os das drogas e, para aqueles que fizerem a opção por elas, que sejam responsabilizados por suas escolhas”, finalizou a parlamentar.



Texto:  Assessoria parlamentar


Educação Adriana Nunes

Notícias relacionadas