PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE AGOSTO DE 2018

Coronel Adriana cobra prioridade à vacinação de agentes de segurança


Em moção de apelo, vereadora pede a urgência de votação no projeto de lei 5316/2016, que define grupos prioritários em campanhas



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





Por meio da moção de apelo 115/2018, a vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), pede a urgência de votação no projeto de lei 5316/2016, que define grupos prioritários em campanhas de vacinação. A propositura foi aprovada na reunião ordinária desta segunda-feira (20).

Encaminhada ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, a moção pede a inclusão de profissionais de segurança pública e argumenta que a lei federal 6259, que dispõe sobre a organização das ações de Vigilância Epidemiológica, não estabelece normas para definição dos grupos prioritários em campanhas de vacinação.

Coronel Adriana justifica ainda que os profissionais de segurança trabalham diretamente com a população e em locais com aglomeração de pessoas, o que aumenta o risco de doenças. Além disso, pode contribuir para a diminuição de efetivos disponíveis para o serviço policial.

A vereadora pede que uma cópia da moção seja encaminhada ao secretário de Estado dos Negócios da Segurança Pública, Magino Alves Barbosa Filho.

Durante a reunião ordinária, a vereadora ocupou a tribuna da Câmara para justificar o seu voto. "É de suma importância para os agentes de segurança pública", destacou. "Os agentes de segurança pública ficam confinados nos presídios, com uma série de doenças circulando. Os policiais militares entram em rios poluídos, em locais de tráfigo de drogas, nos ambientes mais insalubres", comentou.



Texto:  Débora Bontorim Saia
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas