PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE OUTUBRO DE 2017

Coronel Adriana pede informações sobre Programa de Saúde da Família


Requerimento 694/2017 foi aprovado na 62ª reunião ordinária, nesta quinta-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Coronel Adriana teve seu requerimento aprovado nesta quinta-feira, na 62ª reunião ordinária



O requerimento 694/2017, da Coronel Adriana (PPS), pede informações sobre o sistema de saúde do município para, segundo ela, obter uma visão ampla da área e, com isso, ter subsídios para solicitar a deputados emendas orçamentárias estaduais e federais e sugerir medidas que ajudem a resolver problemas que a população enfrenta.

A propositura, aprovada pela Câmara nesta quinta-feira (26), durante a 62ª reunião ordinária, solicita dados referentes ao período de janeiro de 2016 a junho de 2017. Coronel Adriana pergunta quantos PSFs (Programas de Saúde da Família) há em Piracicaba, quais bairros e qual número da população são atendidos, quais possuem médicos, quantas consultas são agendadas e quantos exames foram pedidos no período indicado.

Sobre as consultas agendadas, a vereadora pede o número de faltas de pacientes registradas entre janeiro de 2016 e junho de 2017 e quais medidas são adotadas pelos gestores quando ocorrem essas faltas (e se tais medidas são padronizadas nas unidades).

Ainda sobre esse item, Coronel Adriana questiona quantas consultas foram desmarcadas com antecedência, se houve remarcação, qual o prazo dado e se são também padrozinadas. Ela quer saber também se existe um sistema informatizado para gestão e controle dos Programas de Saúde da Família no município.



Texto:  Lucas Lima
Supervisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas