PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE DEZEMBRO DE 2017

Coronel Adriana participa de reunião do Conseg


Evento aconteceu na manhã do dia 30 de novembro na União Espírita de Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Coronel Adriana (PPS) participou da reunião do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança), no Centro, realizada na União Espírita de Piracicaba, quando estiveram representantes da Polícia Militar, Guarda Civil e Patrulha Maria da Penha, Sindicato dos Bancários, Diretoria Regional de Ensino, delegados do 1º, 2º e 6º DP, entre outros. O encontro aconteceu na manhã de 30 de novembro.

Na pauta estavam discussões sobre menores em situação de abandono que residem atrás da Estação da Paulista e pedem dinheiro nos semáforos, o sucesso na atuação da Guarda Civil nas rondas diárias da “feira do rolo” para dissuadir a ação e também o agendamento da reunião da Casa do Bom Menino, com dirigente estadual de ensino, para que os problemas de inserção e adaptação das crianças e adolescentes no ambiente escolar sejam solucionados.

O Conseg é um conselho comunitário, onde toda comunidade pode participar juntamente com as forças de policiais e ajudar na solução de problemas de segurança da região. O estreitamento de laços é de extrema importância, pois melhora as informações e o trabalho dos policiais e guardas, assim como a convivência e qualidade de vida da comunidade.

“O conselho é composto por pessoas voluntárias da sociedade civil e é a expressão da máxima constitucional prevista no artigo 144: Segurança Pública é dever do Estado, mas direito e responsabilidade de todos. Suas reuniões são mensais e é muito importante a participação de todos para o seu fortalecimento”, frisou a Coronel Adriana.



Texto:  Maira Bacellar
Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas