PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE OUTUBRO DE 2017

Coronel Adriana participa de reunião do Conseg


Na pauta, a atuação da Guarda Civil no trânsito



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Na manhã da quarta-feira (27), a vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), participou da reunião do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança) – Centro, realizada nas dependências da escola estadual Barão do Rio Branco. Marcaram presença representantes da polícia militar, dirigente Regional de Ensino, diretores de escolas, Sindicato dos Bancários, moradores do Taquaral, comerciantes da área central, representante da Casa Bom Menino, professores, alunos, pais de alunos, entre outros.

A parlamentar esclareceu sobre a emenda à Lei Orgânica 02/17 de sua autoria que regulamenta as atividades da Guarda Civil à Lei Federal 13022/14 e que dá poder de fiscalização à Guarda Civil. Segundo ela, atualmente eles são responsáveis pela proteção ao cidadão, “bem como sobre a necessidade de aumento da fiscalização em razão do número de mortes no trânsito que não pára de aumentar” em Piracicaba.

A PM abordou as operações em locais com maior número de problemas na cidade, entre elas, som alto, tráfico de drogas. “São comportamentos reprováveis que incomodam os moradores”, defende a legisladora.

O diretor da escola "Barão do Rio Branco" expressou a preocupação com venda de bebidas alcóolicas a alunos. “Nossos estudantes têm acesso a bebidas em comércios ao redor da escola. São facilidades que nos preocupam”, disse Valdecir.

“Vamos agendar reunião com os comerciantes, a comunidade escolar, integrantes do sistema de segurança pública com objetivo de concientizar a todos sobre esse assunto”, afirma Coronel Adriana. “O CONSEG, composto por pessoas voluntárias da sociedade civil, é a expressão da máxima constitucional prevista no artigo 144: Segurança Pública é dever do Estado, mas direito e responsabilidade de todos, suas reuniões são mensais e convido quem puder a fazer sua parte e participar” finaliza.



Texto:  Assessoria parlamentar


Segurança Adriana Nunes

Notícias relacionadas