PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE MAIO DE 2019

Coronel Adriana participa de encontro do Conselho Municipal da Mulher


Parlamentar representou a Câmara de Vereadores de Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Evento ocorreu no dia 10 de abril



No dia 10 de abril, a vereadora Coronel Adriana, a Adriana Nunes (PPS), esteve presente no primeiro encontro do Conselho Municipal da Mulher com os profissionais de educação da rede Estadual de Ensino, onde foi abordado sobre a igualdade de gênero, empoderamento feminino e a violência contra a mulher. O evento ocorreu no anfiteatro do Centro Cívico, na Prefeitura de Piracicaba.

A parlamentar destacou a conquista que foi alcançada com a criação da Patrulha Maria da Penha, idealizada pela comandante da GCM de Piracicaba, Lucineide Maciel, cujo objetivo é dar suporte às mulheres vítimas de agressões por meio de medidas protetivas expedidas pela justiça para garantir o distanciamento entre as partes.

“Uma mulher que sabe como é ser mulher trazendo soluções para esses problemas”, disse a vereadora em reverência à criadora do projeto.

Jovens também estiveram presentes e participaram do debate sobre o assunto “Violência contra a Mulher”, no qual discutiram qual é a melhor forma de ensinar esse tema nas escolas.
“Precisamos habituar os meninos e as meninas para discutirem isso nas escolas, e começar a pensar em prepará-los para uma vida adulta mais saudável”, finalizou Coronel Adriana.



Texto:  Assessoria parlamentar


Mulher Adriana Nunes

Notícias relacionadas