PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

30 DE JUNHO DE 2017

Coronel Adriana institui Dia Municipal da Prevenção ao Suicídio


O evento será comemorado anualmente no dia 10 de setembro



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Projeto de decreto legislativo 19/2017 foi aprovado nesta quinta-feira



Aprovado na 39ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (29), o projeto de decreto legislativo 19/2017, de autoria da vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), institui na Câmara de Vereadores de Piracicaba o Dia Municipal da Prevenção ao Suicídio, a ser comemorado anualmente no dia 10 de setembro.

Instituído em 2003 pela Associação Internacional para Prevenção do Suicídio e pela OMS (Organização Mundial de Saúde), o dia 10 de setembro foi escolhido com o objetivo de prevenir o ato de suicídio, por meio da adoção de estratégias pelos governos dos países.

“O evento contará com palestras, debates e campanhas educativas com o intuito de informar, esclarecer, conscientizar, envolver e mobilizar a sociedade a respeito da prevenção do suicídio”, afirma a parlamentar.

Segundo estimativas da OMS, a taxa de suicídio cresceu em cerca de 60% nas últimas cinco décadas. Todos os anos morrem mais de um milhão de pessoas por suicídio no mundo. Estima-se que o suicídio é a 13ª causa de morte no mundo, sendo uma das principais, entre adolescentes e adultos até os 35 anos.

“A prevenção não tem sido tratada de forma adequada devido a falta de consciência do suicídio como um grave problema de saúde pública em diversas sociedades. O tema ainda é um tabu e, por isso, não é discutido abertamente”, acrescenta a parlamentar. 



Texto:  Maira Bacellar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas