PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE DEZEMBRO DE 2017

Coronel Adriana entrega voto de congratulações


Na manhã de quinta-feira, 30 de novembro, foi a vez dos alunos do Colégio Piracicabano



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), entregou voto de congratulações aos alunos Kauê Soares Gomes, Guilherme Caprânico e Matheus Nazato Ubices do 3º ano do ensino médio do Colégio Piracicabano pela conquista da medalha de prata na 9ª ONHB (Olimpíada Nacional em História do Brasil da Unicamp), no ano de 2017, em Campinas.

Realizada desde 2009, pelo departamento de História da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), a olimpíada, elaborada com proposta inovadora de estudo substancial da disciplina de história, é um sucesso entre alunos e professores.

O evento contou com a participação de 48 mil alunos de escolas públicas e particulares de todo o país. Cada equipe participante é composta por um professor e três alunos, a partir do 8º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio. Os participantes tiveram que completar cinco etapas de provas on-line, com duração de uma semana cada, para chegar à última fase, sem acompanhamento dos professores.

“Receber esse prêmio foi uma grande conquista para nossa cidade. Os alunos do Colégio Piracicabano deram exemplo aos demais jovens. Um acontecimento como esse deve ser reconhecido porque estimula os jovens a exercer sua cidadania de maneira plena e a fazerem boas escolhas no decorrer da vida”, finalizou a Coronel Adriana.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Redação


Homenagem Adriana Nunes

Notícias relacionadas