PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE SETEMBRO DE 2017

Coronel Adriana discute segurança do Centro em reunião do Conseg


Foram debatidos problemas referentes a prostituição, tráfico de drogas, venda de produtos contrabandeados, feira do rolo e proliferação de bares.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Reunião com a presença de Coronel Adriana foi realizada na Acipi, na última sexta-feira



A segurança na região central de Piracicaba foi discutida em reunião realizada na última sexta-feira (15), na Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), com a participação da vereadora Coronel Adriana (PPS), de Sérgio Furtuoso, superintendente da entidade, e de Antonio Tadeu Ali e Rubens Chiea, presidente e vice do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança Pública) da 4ª Companhia.

Ao abordar problemas referentes a prostituição, tráfico de drogas, venda de produtos contrabandeados, feira do rolo, proliferação de bares no entorno do TCI (Terminal Central de Integração) e da região da rua José Pinto de Almeida, habitações coletivas irregulares e imóveis abandonados, Coronel Adriana solicitou o apoio da Acipi nas gestões junto ao Executivo para a adoção de medidas mais eficazes e constantes de fiscalização, a fim de auxiliar o Conseg nesse trabalho.

"É um caso muito preocupante, pois diminui a ida da comunidade à área central, fazendo com que o consumidor acabe optando por centros de compra, em razão de serem mais seguros. Isso prejudica o desenvolvimento econômico", disse Coronel Adriana.

A vereadora ressaltou que recebe, em seu gabinete, muitas reclamações de lojistas e moradores, que constantemente pedem que ela intermedeie a presença da Polícia Militar para reforçar a segurança na região. No entanto, "diante desse caldeirão de problemas existentes na área central, a PM muito pouco pode fazer, pois se trata de questões cuja competência para trazer a solução é do município", frisou a parlamentar.

Furtuoso afirmou que a Acipi coloca-se à disposição para atuar em conjunto com os órgãos de segurança pública e garantir mais tranquilidade aos comerciantes e moradores do Centro.



Texto:  Assessoria parlamentar Lucas Lima
Revisão:  Redação


Segurança Adriana Nunes

Notícias relacionadas