PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE JUNHO DE 2016

Conheça o Legislativo contribui para complemento pedagógico


Alunos do Colégio Tales de Mileto participaram do programa na tarde desta quinta-feira (9) a convite do vereador Ronaldo Moschini (PPS)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Laura Leite (1 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Laura Leite (2 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Laura Leite (3 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Laura Leite (4 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Laura Leite (5 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Laura Leite (6 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Laura Leite (7 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Laura Leite (8 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Laura Leite Salvar imagem em alta resolução


O programa Conheça o Legislativo, desenvolvido pela Câmara de Vereadores de Piracicaba para apresentar divulgar o trabalho de um parlamentar, contribui para o complemento pedagógico. “Trabalhamos nas aulas a formação das câmaras municipais e viemos aqui para que eles tivessem mais aprofundamento”, disse Renata Raquel Pertile, professora da turma do 4º ano do Ensino Fundamental do Colégio Tales de Mileto, do bairro Vila Rezende. 

Com idade media de nove anos, os estudantes foram convidados pelo vereador Ronaldo Moschini (PPS) a participarem das atividades do Conheça o Legislativo, realizadas no salão nobre Helly de Campos Melges. “Espero que vocês aproveitem bastante este momento, porque é importante estudar”, disse, ao incentivar as crianças a se dedicarem aos estudos. “Vocês estão tendo esta oportunidade de estudar, então saiba como aproveitá-la”, ressaltou. 

Diferente de outras edições do programa, desta vez o Conheça o Legislativo foi centrado na formação das câmaras e na busca de fatos históricos da cidade. “Eu procurei fazer uma versão simplificada, para que os estudantes, que são mais jovens do que aqueles que acostumamos receber, pudessem absolver melhor o conteúdo”, disse o historiador Fábio Bragança, diretor do Departamento de Documentação e Arquivo. 

Entre os fatos mais importantes, que chamou a atenção dos alunos, foi a foto do edifício Comurba, que, em novembro de 1964, desabou em Piracicaba. Localizado onde atualmente é o Poupatempo Estadual, na praça José Bonifácio, a história impressionou os estudantes. “Quando vocês voltarem a suas casas, compartilhe estas informações, porque nem todos têm a oportunidade de vir aqui para saber destas histórias”, incentivou Bragança. 

Além da professora Renata Pertile, os estudantes do Colégio Tales de Mileto estiveram acompanhados pela coordenadora do Ensino Fundamental 1, Luciana G. Pedro Cinto, e pela professora Ana Cláudia Estevam de Oliveira.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Conheça o Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas