PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE NOVEMBRO DE 2017

Confira o teor das 16 proposituras aprovadas na 66ª reunião ordinária


Trabalhos legislativos aconteceram na noite desta segunda-feira (13), a partir das 19h30, direto do plenário Francisco Antonio Coelho.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Plenário Francisco Antonio Coelho






A Pauta da Ordem do Dia, da 66ª reunião ordinária, da Câmara de Vereadores de Piracicaba apresentou 16 proposituras, divididas entre um projeto de decreto legislativo, quatro moções e cinco requerimentos, avaliados em discussão única; além de seis projetos de lei, em primeira discussão.

Em caráter de urgência, o plenário aprovou o teor do requerimento 748/2017, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), em indagações ao Executivo sobre o pedido para derrubada de banheiro da praça da Imaculada Conceição, na Vila Rezende, devido às condições precárias de manutenção, tais como, infiltrações, rachaduras nas paredes e pisos, problemas nos mictórios e bacias sanitárias, além de pichações, sujeira, demonstrando um aspecto de total abandono. Trevisan Jr., seguido pelo líder de governo na Câmara, José Aparecido Longatto e o primeiro secretário da Mesa Diretora, ambos do PSDB, também ocuparam a tribuna da Câmara para discutir o teor do requerimento.

Na aprovação do projeto de decreto legislativo 41/2017, de autoria do vereador Osvaldo Airton Schiavolin, o Tozão (PSDB), por unanimidade, o plenário garantiu a institucionalização na Câmara da reunião solene em comemoração ao Dia do Corretor de Imóveis, a ser comemorado anualmente no mês de agosto, mais precisamente no dia 27.

Também foram aprovados quatro moções de aplausos; de Marcos Abdala (PRB), ao Espaço Pipa, pela conquista de 11 medalhas de ouro no Torneio Maximus de Taekwuondo, em São Paulo; de José Aparecido Longatto (PSDB), à Raízen, por promover apresentação cultural na festividade de 194 anos do distrito de Santa Teresinha; de André Bandeira (PSDB), à Proderma Farmácia de Manipulação, pelos 35 anos da fundação e pelos relevantes serviços prestados à comunidade piracicabana e a moção de Rerlison de Resende (PTB), de aplausos aos líderes do Ministério de Louvor, da Igreja do Evangelho Quadrangular Central, Eliel Souza e Iriel Randal, pelos relevantes trabalhos desenvolvidos.

O plenário também aprovou por unanimidade o teor dos cinco requerimentos que constavam da pauta da Ordem do Dia, contemplando as iniciativas de Nancy Thame (PSDB) na solicitação de informações sobre terreno nas proximidades da Escola Estadual "Prof. Vidal Lafrata", no Jardim Costa Rica; de Lair Braga (SD), em votos de congratulações à empresa Central-Car, pelos 30 anos de fundação e excelência em serviços prestados na cidade de Piracicaba; de Rerlison Resende (PTB), na solicitação de informações sobre o escoamento de águas pluviais oriundas da construção do empreendimento imobiliário Comviva, estrada Elias Gabriel da Silva, bairro Gran Park, além de requerimento, também de Rerlison, sobre pedido de instalação de lombada ou redutor de velocidade na avenida João Teodoro, bairro Vila Rezende, entre as ruas Capitão Humberto Aldrovandi e a avenida Dr. Clemente Ferreira.

O plenário também aprovou o requerimento 743/2017, de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), em voto de congratulações à Gleyciane Frois de Morais, pelos cinco anos de exercício, na profissão de corretora de imóveis.

Os seis projetos de denominação, aprovados em primeira discussão, atenderam as iniciativas dos vereadores: Wagner de Oliveira, o Wagnão (PHS), na denominação de Maria Vanceto da Silva, a praça do loteamento Mário Dedini, no bairro Mário Dedini e do projeto que denomina de Inácia Maria de Araújo Leite, o sistema de recreio, do loteamento Jardim Mathias, no bairro Vila Monteiro. Além da denominação de Mulci Batista de Araújo, a Academia ao Ar Livre, no loteamento Jardim Ipanema, bairro Jardim Planalto.

Já o vereador Osvaldo Airton Schiavolin, o Tozão (PSDB) assegurou a denominação de Anna Puppin Tomazella, o sistema de lazer I, do loteamento Jardim Tomazella, no bairro Água Branca. E, o vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) garantiu a nomeação de José Arantes de Carvalho - Zezinho da Farmácia, o prédio público onde funciona a Farmácia Municipal da Vila Rezende.  

No expediente da reunião ordinária, às 19h30, o vereador Pedro Kawai (PSDB) faria a entrega da moção 123/2017, de aplausos à Dama Bier de Piracicaba pela medalha de ouro na competição de cerveja mais importante do mundo, o European Beer Star. O ato solene para a entrega da honraria ocorrerá em nova data a ser agendada.

O primeiro orador da noite foi o vereador Gilmar Rotta (PMDB), por 10 minutos regimentais a que cada parlamentar tem direito para discorrer sobre assuntos gerais, seguido por sete parlamentares, que também ocuparam a tribuna da Câmara: Jonson Oliveira (PSDB), José Aparecido Longatto (PSDB), Marcos Abdala (PRB), Trevisan Jr. (PR), Lair Braga (SD), Osvaldo Airton Schiavolin, o Tozão (PSDB) e Paulo Serra (PPS).

A vereadora Nancy Thame (PSDB), que seria entrevistada pelo jornalista Martim Vieira, no programa Primeiro Tempo, que vai ao ar às segundas e quintas-feiras, por volta das 19h15, até o início do expediente das reuniões ordinárias teve falta justificada por motivos médicos, ao enviar ofício à Mesa Diretora.  

A reunião ordinária pode ser acompanhada pela TV Câmara, nos canais 8 da NET, 9 da Vivo e 60.4 em sinal digital (TV aberta), no Facebook/camarapiracicaba, no Youtube, pelo site oficial da Câmara (www.camarapiracicaba.sp.gov.br) ou ainda pela Rádio Câmara Web.

A Rádio Educativa FM (105,9 ou www.educativafm.com.br) inicia a transmissão dos trabalhos a partir das 20 horas.

Os interessados em acompanhar os trabalhos legislativos direto da Galeria do plenário "Francisco Antonio Coelho" devem comparecer na rua Alferes José Caetano, 834, Centro.

Não é necessário inscrição prévia para assistir a reunião.

"Um pouco de você pode ser tudo à alguém! Doe sangue, órgãos, tecidos e medula"

Resolução 05/2007



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara




Reunião Ordinária Institucional

Notícias relacionadas