PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE OUTUBRO DE 2017

Confira o teor das 15 proposituras analisadas na 57ª reunião ordinária


Trabalhos legislativos aconteceram na noite desta quinta-feira (5), a partir das 19h30, direto do plenário Francisco Antonio Coelho.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Plenário Francisco Antonio Coelho






A Pauta da Ordem do Dia, da 57ª reunião ordinária, da Câmara de Vereadores de Piracicaba apresentou 15 proposituras, divididas entre três projetos de decreto legislativo, em redação final; uma moção, três requerimentos e dois projetos de decreto legislativo, em discussão única; dois projetos de lei, em segunda discussão e quatro projetos de lei, em primeira discussão. A maioria das proposituras foram aprovadas, com exceção do requerimento 580/2017, de autoria do vereador Gilmar Rotta (PMDB), que pediu retirada da matéria. 

Em caráter de urgência, o plenário aprovou por unanimidade, o teor da moção de apelo 132/2017, de autoria dos vereadores Gilmar Rotta (PMDB) e Pedro Kawai (PSDB), ao Ministério da Saúde, para o aumento do teto hospitalar de média e alta complexidade do Sistema Único de Saúde (SUS) em Piracicaba.

O plenário também aprovou por unanimidade, em caráter de urgência, o requerimento 642/2017, de autoria do vereador Paulo Campos (PSD), em voto de Congratulações a Osvaldo Tadeu Antonio Borges pelos relevantes serviços prestados ao município de Piracicaba, como professor de Jiu-Jitsu na “Casa do Hip-Hop”.

Também foi aprovado, em urgência, o requerimento 649/2017, de autoria dos vereadores Pedro Kawai (PSDB) e Gilmar Rotta (PMDB), que solicita informações do Executivo, sobre os atendimentos do SUS em Piracicaba. O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) fez um destaque no requerimento, que também foi aprovado pelos demais parlamentares, no sentido do prefeito esclarecer qual foi a verba do governo do Estado repassada à área da saúde de Piracicaba nos últimos 12 anos.

E, para fechar o ciclo de discussões que se estabeleceu no plenário, o presidente da Câmara, Matheus Erler reiterou o apoio de todos no projeto de decreto legislativo 57/2017, em tramitação, que cria a frente Regional Pro-Saúde na Câmara de Piracicaba.

No expediente da reunião ordinária, às 19h30, o vereador José Marcos Abdala (PRB) fez a entrega da moção de aplausos 122/2017, que parabenizou a dupla Craveiro e Cravinho pelos 55 anos de lançamento do primeiro disco.

O uso da Tribuna Popular foi requerido pela cidadã Kelen Angélica Rando Lopes, que abordou a temática sobre o câncer de mama, tendo como foco a campanha Outubro Rosa. Pâmela Cristina dos Santos Oliveira também ocupou este espaço público para falar da garantia de direitos da mulher no município de Piracicaba.

O primeiro orador da noite, foi o presidente Matheus Erler, por 10 minutos regimentais a que cada parlamentar tem direito para discorrer sobre assuntos gerais, seguido por Nancy Thame (PSDB). Os vereadores Coronel Adriana (PPS) e Paulo Campos (PSD) ocuparam a tribuna da Câmara, por cinco minutos, na condição de líderes partidários.

O vereador Dirceu Alves da Silva (SD) foi entrevistado no programa Primeiro Tempo, que vai ao ar às segundas e quintas-feiras, por volta das 19h20, até minutos antes do início do expediente das reuniões ordinárias, às 19h45.

O vereador Lair Braga (SD) solicitou Pela Ordem para lamentar os fatos ocorridos na cidade mineira de Janaúba, onde morreram quatro crianças e pelo menos 40 feridos, numa creche, vítimas de um segurança que colocou fogo na unidade escolar. O parlamentar também registrou votos de pesar pelo passamento da atriz Rute Escobar. Também foi de Lair Braga a sugestão acatada pelo plenário e, ratificada pelo presidente Matheus Erler para que os 23 vereadores de Piracicaba se mobilizem numa caravana rumo ao palácio do Governo Paulista, no sentido de pedir verbas para a saúde pública de Piracicaba.

A reunião ordinária pode ser acompanhada pela TV Câmara, nos canais 8 da NET, 9 da Vivo e 60.4 em sinal digital (TV aberta), no Facebook/camarapiracicaba, no Youtube, pelo site oficial da Câmara (www.camarapiracicaba.sp.gov.br) ou ainda pela Rádio Câmara Web.

A Rádio Educativa FM (105,9 ou www.educativafm.com.br) inicia a transmissão dos trabalhos a partir das 20 horas.

Os interessados em acompanhar os trabalhos legislativos direto da Galeria do plenário "Francisco Antonio Coelho" devem comparece na rua Alferes José Caetano, 834, Centro.

Não é necessário inscrição prévia para assistir a reunião.

 

"Um pouco de você pode ser tudo à alguém! Doe sangue, órgãos, tecidos e medula"

Resolução 05/2007



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara




Reunião Ordinária Institucional

Notícias relacionadas