PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE JUNHO DE 2017

Confira o teor das 13 proposituras aprovadas na 37ª reunião ordinária


Trabalhos dos vereadores puderam ser acompanhados em tempo real, pelo site, TV Câmara, Rádio Web, Educativa FM ou direto do plenário Francisco Antonio Coelho



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Plenário Francisco Antonio Coelho






A pauta da Ordem do Dia, da 37ª reunião ordinária de 2017, desta quinta-feira (22), apresentou 13 proposituras, todas aprovadas. Em discussão única, foram avaliados sete requerimentos: 359/2017, de autoria dos vereadores, Matheus Erler (PTB) e Relinho (PSDB), na realização de reunião solene em comemoração aos 20 anos de fundação do "Grupo Café Real" em Piracicaba; 362/2017, de Pedro Kawai (PSDB), na realização de reunião solene em comemoração ao Dia do Profissional da Dança, Dia Municipal do Artista Plástico e o Dia da Música; 366/2017, de Gilmar Rotta (PMDB), na reunião solene em comemoração ao Dia do Trabalhador Rural - Ano 2017; 368/2017, de autoria do vereador José Aparecido Longatto (PSDB), na reunião solene em comemoração ao Dia do Agricultor, a ser realizada nas dependências do auditório do Centro Canagro "José Coral", no dia 27 de julho de 2017; 375/2017, de autoria do presidente da Câmara, Matheus Erler (PTB), em cobrança do Executivo sobre estudo técnico para instalação de redutor de velocidade na rua dos Dourados, no bairro Jupiá; 376/2017, também de autoria de Matheus Erler, requerendo informações do Executivo sobre colocação de postes de iluminação na extenção da área de lazer da rua Dr. Manoel Alexandre Tavares de Brito, no bairro Astúrias II e o requerimento 377/2017, de autoria do vereador Lair Braga (SD), sobre laudo técnico pericial das seringueiras localizadas na praça pública do jardim da Boyes.

Em segunda discussão foi aprovado o projeto de lei 87/2017, de autoria do Executivo, que revoga expressamente a lei 5.735/2006, que estabelece normas para declaração de utilidade pública de associações, sociedades civis e fundações, sem fins lucrativos.

Em primeira discussão o plenário aprovou cinco projetos de lei: 67/2017, de autoria do vereador Relinho (PSDB), na denominação de "Aglaé Bobato Rodrigues", via pública do loteamento Jardim Dona Lurdes, bairro São Jorge; 73/2017, de autoria do vereador Trevisan Jr. (PR), que denomina de "Luiza Itália Trevisan Paulino", via pública do loteamento Reviera Residence, bairro Pompeia; 78/2017, de autoria do vereador Jonson Oliveira (PSDB), que denomina de Anna Amália de Toledo Camargo", via pública do loteamento Jardim Dona Lurdes, bairro São Jorge; 83/2017, de autoria de Paulo Campos (PSD), que denomina de "Marcos Clayton de Moura", via pública do loteamento Jardim Dona Lurdes, bairro São Jorge e, o projeto 136/2017, de autoria do vereador José Aparecido Longatto (PSDB), em denominações de vias existentes no loteamento residencial Parque Santin, no bairro Jupiá.

Conforme o requerimento 367/2017, de autoria do vereador Paulo Campos (PSD), o expediente da reunião ordinária foi suspenso por 30 minutos para que o professor de Direito, João Carmelo Alonso explanasse sobre a Reforma Trabalhista e seus impactos.

O vereador Trevisan Jr (PR) ocupou os 10 minutos regimentais para discorrer sobre elaboração de emendas ao Orçamento Municipal que tentam reforçar ações em prol da saúde pública de Piracicaba.

O primeiro secretário da Mesa Diretora, Pedro Kawai (PSDB) também aproveitou as discussões sobre o tema da saúde pública para destacar o bom atendimento dispensado pelo SUS da região, por ocasião de um familiar que foi atendido na cidade de São Pedro. Já o vereador Paulo Campos (PSD) aproveitou a ocasião para destacar a importância de "todos estarmos irmanados", para tentar solucionas os problemas que ainda afligem a população piracicabana. O parlamentar sugeriu a realização de uma audiência pública ou reunião com o secretário municipal de Saúde ou o prefeito municipal para discutir o problema do setor. "Pessoas estão indo à óbito em algumas UPAs", disse o parlamentar.

O vereador Osvaldo Airton Schiavolin, o Tozão (PSDB) também solicitou Pela Ordem para reforçar convite à população para prestigiar no próximo domingo, dia 25 de junho, do tradicional almoço no Centro Comunitário do bairro Camprestre, na Festa da Comunidade Santo Antonio.

As reuniões podem ser acompanhadas, todas as segundas e quintas-feiras, pela TV aberta (no canal 60.4 em sinal digital), TV Alesp (no canal 8 da Net e no canal 9 da Vivo), Rádio Educativa FM (sintonize 105,9), Rádio Web Câmara e no site da Câmara (www.camarapiracicaba.sp.gov.br).

Para assistir às sessões diretamente do plenário "Francisco Antonio Coelho", compareça à rua Alferes José Caetano, 834, no Centro. Os trabalhos têm início às 19h30.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara




Legislativo

Notícias relacionadas