PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE JUNHO DE 2017

Confira o que foi aprovado na última reunião ordinária do 1º semestre


Pauta da Ordem do Dia apresentou 26 proposituras para análise dos parlamentares, na noite desta quinta-feira (29).



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Plenário Francisco Antonio Coelho






A Câmara de Vereadores de Piracicaba promoveu nesta quinta-feira (29) a 39ª reunião ordinária, com 26 proposituras na Pauta da Ordem do Dia, que foram analisadas no Plenário Francisco Antonio Coelho, a partir das 19h30. Também foram aprovados e deliberados 96 proposituras, que tiveram entrada na noite de hoje, incluindo 71 indicações, 15 requerimentos e sete moções, além de três votos de pesares.

Da Pauta da Ordem do Dia constaram dois projetos de decreto legislativo em Redação Final, dois projetos de decreto legislativo, três moções e dois requerimentos em Discussão Única, além de 11 projetos de lei em Segunda Discussão e seis projetos de lei em Primeira Discussão.

Também estava previsto e foi entregue a moção de aplausos 74/2017, do vereador Ronaldo Moschini (PPS), à empresa MGA Recursos Humanos pelos 25 anos de criação. O vereador Paulo Campos (PSD) fez a entrega do requerimento de congratulações 275/2017, que contemplou o trabalhador Walter Lourenço da Conceição pelos 49 anos de serviços prestados junto à Carpintaria Passini em Piracicaba. A entrega da honraria transcorreu-se na sala da presidência, em ato solene, às 19h00.

Antonio Carlos Murari fez uso da tribuna popular para abordar a temática sobre a importância do curso de iniciação à política, promovido pela Escola do Legislativo.

Encerrando o ciclo de trabalhos legislativos do primeiro semestre de 2017, foram realizadas reuniões extraordinárias, após a 39ª reunião ordinária para ratificar os projetos em segunda discussão e redação final.

O vereador Marcos Abdala (PRB) concedeu entrevista no Programa Primeiro Tempo, da TV Câmara, às 19h30. E, os parlamentares: Nancy Thame (PSDB), Osvaldo Airton Schiavolin, o Tozão (PSDB) e Paulo Serra (PPS) ocuparam a tribuna por 10 minutos regimentais para discorrer sobre trabalhos de gabinete. Já os vereadores: Rerlison Rezende, o Relinho (PSDB), Coronel Adriana (PPS), Paulo Campos (PSD), Trevisan Jr (PR), Lair Braga (SD) e o líder de governo na Câmara, José Aparecido Longatto (PSDB) utilizaram o dispositivo regimental, por força do artigo 44 das lideranças partidárias, por cinco minutos na tribuna. 

As reuniões podem ser acompanhadas, às segundas e quintas-feiras, pela TV aberta (canal 60.4 em sinal digital), TV Alesp (no canal 8 da NET e no canal 9 da Vivo), Rádio Educativa FM (105,9), Rádio Web Câmara e no site da Câmara (www.camarapiracicaba.sp.gov.br).

Para assistir às sessões diretamente do plenário "Francisco Antonio Coelho", compareça à rua Alferes José Caetano, 834, no Centro.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939




Legislativo

Notícias relacionadas