PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE MAIO DE 2017

Confira as 17 proposituras da 31ª Reunião Ordinária, em vídeo e textos


Sessão pôde ser acompanhada no site, TV Câmara, Rádio Web Câmara, Rádio Educativa FM ou direto do plenário Francisco Antonio Coelho



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Plenário Francisco Antonio Coelho






A pauta da Ordem do Dia, da 31ª reunião ordinária de 2017, desta segunda-feira (29), contou com 17 proposituras. Em redação final o plenário aprovou o projeto de decreto legislativo 01/2017, de autoria da vereador Nancy Thame (PSDB), que institui na Câmara de Vereadores de Piracicaba a reunião solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha, acresentando dispositivo no decreto legislativo 32/2015, que unifica solenidades da Câmara, na criação de comemorações de categoria por similaridade.

Em discussão única, foram aprovadas três moções: 67/2017, de autoria do vereador André Bandeira (PSDB), de apelo ao Governador do Estado de São Paulo para que se autorize a instalação da Rede de Reabilização Lucy Montoro, no município de Piracicaba; 68/2017, de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), de aplausos à empresa Hyundai Motor Brasil pelos relevantes serviços prestados em nossa cidade, por meio do projeto social Clínica Hyundai de Futebol Infantil e a moção 69/2017, de autoria de José Aparecido Longatto (PSDB), de aplausos aos Guardas Civis que garantiram a ordem nas duas finais do campeonato da Liga Piracicabana de Futebol. 

O plenário aprovou oito, dos nove requerimentos que constavam da pauta da Ordem do Dia: 324/2017, de Paulo Henrique (PRB), em votos de congratulações ao Bispo Eduardo Guilherme Bueno, pela coordenação dos trabalhos evangélicos nos presídios do Brasil; 325 e 326/2017, ambos de autoria de Paulo Campos (PSD), em votos de congratulações a José Antônio e Carlos Formazier, pelos relevantes serviços prestados na região do bairro São Jorge; 330/2017, de Isac Souza (PTB), em cobrança ao Executivo sobre utilização de área localizada na rua Peixoto Gomide, 798, antigo Centro Digital do bairro Vila Sônia; 332/2017, de Pedro Kawai (PSDB), de informações ao Executivo sobre combate ao abuso e à exploração sexual em Piracicaba; 334/2017, de Ronaldo Moschini (PPS), de informações ao Executivo sobre pavimentação asfáltica no bairro Bom Jesus, Chácara Mazzero; 335/2017, de Paulo Serra (PPS), de informações sobre filas de espera para realização de exames médicos e sobre o movimento médio de consultas e exames e, o requerimento 49/2017, de autoria da vereadora Nancy Thame (PSDB), em informações sobre modificação na legislação, que contempla o comércio ambulante em Piracicaba.

O requerimento 333/2017, de autoria do vereador Gilmar Rotta (PMDB) foi adiado por uma reunião ordinária, a pedido do vereador Pedro Kawai (PSDB). No documento o peemedebista requer informações do Executivo sobre prestação de contas da Ampre (Associação de Moradores do Parque Residencial Eldorado).

O plenário acatou o pedido do líder de governo na Câmara, José Aparecido Longatto (PSDB), no adiamento por uma reunião ordinária do projeto 49/2017, de autoria do Executivo, que institui na cidade o Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual. Também em segunda discussão, o plenário aprovou o projeto 54/2017, de autoria do Executivo, que autoriza o município a celebrar convênio com o Estado de São Paulo, através de sua Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, visando o recebimento de recursos financeiros, os quais se destinarão à aquisição de equipamentos destinados à implantação do Projeto "Academia ao Ar Livre". Ainda de autoria do Executivo, o plenário aprovou em segunda discussão o projeto 62/2017, em auterações de leis da criação do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia.

Concluindo a pauta da ordem do dia, o plenário aprovou, em primeira discussão, o projeto 36/2017, de autoria do vereador Paulo Campos (PSD), que denomina de Antonio Ademir Bunho, via pública não oficial no bairro Dois Córregos. O presidente da Câmara, Matheus Erler (PTB), bem como o próprio autor do projeto, Paulo Campos enfatizaram a importância da denominação.

No uso da tribuna popular, Áureo Porto Rodrigues abordou a temática da reivindicação para a construção de centro comunitário e melhorias no bairro Santa Fé.

No expediente da reunião ordinária, o vereador Jonson Oliveira (PSDB) fez a entrega da moção 59/2017, que parabenizou  os integrantes da Guarda Civil Municipal de Piracicaba, que participaram nesses últimos dias (12 e 13 de abril de 2017), de ocorrências de grande relevância para a nossa cidade.

Antes de iniciar os trabalhos camarários, por volta das 19 horas, o presidente da Câmara, Matheus Erler (PTB) fez a entrega do requerimento 251/2017, de votos de congratulações pela posse da diretoria da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Piracicaba – Eclética.

No encerramento dos trabalhos camarários, o presidente Matheus Erler convocou os vereadores para duas reuniões extraordinárias, na próxima quinta-feira, dia 1º de junho, após o expediente da reunião ordinária para discutir o projeto de lei 71/2017, de autoria do Executivo, sobre cargos de merendeiras.

O presidente da Câmara, Matheus Erler (PTB), seguido pelos vereadores Nancy Thame (PSDB), Osvaldo Airton Schiavolin, o Tozão (PSDB) e Paulo Campos (PSD) utilizaram os 10 minutos regimentais para se pronunciarem na tribuna. Já os cinco minutos regimentais, destinados a líderes partidários foram utilizados pelos vereadores Paulo Campos (PSD) e Laércio Trevisan Jr. (PR).

As reuniões podem ser acompanhadas, todas as segundas e quintas-feiras, pela TV aberta (no canal 60.4 em sinal digital), TV Alesp (no canal 8 da Net e no canal 9 da Vivo), Rádio Educativa FM (sintonize 105,9), Rádio Web Câmara e no site da Câmara (www.camarapiracicaba.sp.gov.br).

Para assistir às sessões diretamente do plenário "Francisco Antonio Coelho", compareça à rua Alferes José Caetano, 834, no Centro.

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara




Reunião Ordinária Institucional

Notícias relacionadas