PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE JUNHO DE 2010

CONDEMA recebe Prêmio Chico Mendes de Ecologia


O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Piracicaba (CONDEMA) é o ganhador do Prêmio Chico Mendes de Ecologia 2010. A premiação foi entregue na tarde de h (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Piracicaba (CONDEMA) é o ganhador do Prêmio Chico Mendes de Ecologia 2010. A premiação foi entregue na tarde de hoje (11/06), durante as atividades de encerramento da Semana do Meio Ambiente realizada na Câmara de Vereadores, por iniciativa do vereador José Pedro Leite da Silva (PR).

Presidido por Renato Morgado, o CONDEMA de Piracicaba além de uma extensa e importante atuação na defesa do meio-ambiente na cidade, instituiu a SIMAPIRA (Semanas Integradas de Meio Ambiente de Piracicaba) e o prêmio Destaque Ambiental - criado para destacar as principais iniciativas socioambientais de cidadãos, empresas privadas e públicas, instituições de ensino e do terceiro setor que, por meio de projetos e desenvolvimento de atividades, tenham contribuído para a proteção do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida na nossa cidade.

Mil Crianças

Desde a última terça-feira (08/06), quando teve início, cerca de mil estudantes da rede pública de ensino participaram das atividades da Semana do Meio Ambiente 2010, que teve como tema “As Nascentes do Rio Corumbataí”.

Durante o evento, os alunos assistiram a um documentário sobre o Rio Corumbataí, que narra a expedição realizada pelo vereador José Pedro Leite da Silva (PR), a partir de Analândia. O documentário retrata as intensas agressões ambientais que sofre o rio que abastece Piracicaba.

Os estudantes também participaram de atividades lúdicas com a professora e contadora de estórias Graziella Angelloci e assistiram palestra do coletor de lixo Laudenilson Soares Barbosa, da empresa Heleno & Fonseca Construtécnica S/A, que contou às crianças os desafios que os profissionais da limpeza pública encontram na tarefa de manter a cidade limpa.

Para o vereador José Pedro Leite da Silva (PR), o maior objetivo ao da Semana do Meio Ambiente é despertar a consciência ambiental nos estudantes. “Desde a primeira Semana, realizada há 11 anos, mais de 20 mil crianças já participaram de nossas atividades”, contabilizou o parlamentar.

Francisco Alves Mendes Filho, mais conhecido como Chico Mendes (Xapuri, 15 de dezembro de 1944 — Xapuri, 22 de dezembro de 1988), foi um seringueiro, sindicalista e ativista ambiental brasileiro. Sua intensa luta pela preservação da Amazônia o tornou conhecido internacionalmente e foi a causa de seu assassinato.


Texto: Vitor Ribeiro MTb 21.208
Fotos: Fabrice Desmonts Mtb 22.946



Infraestrutura Urbana José Pedro

Notícias relacionadas