PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE MAIO DE 2006

Comunidade do IAA ganha PSF


A comunidade do bairro IAA festejou no último dia 16 de maio, às 19h, a inauguração das novas instalações do PSF - Programa Saúde da Família, à rua João Pedro Corrê (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


A comunidade do bairro IAA festejou no último dia 16 de maio, às 19h, a inauguração das novas instalações do PSF - Programa Saúde da Família, à rua João Pedro Corrêa, s/nº’, no Distrito de Santa Teresinha.

Esta é mais uma vitória da comunidade de Santa Teresinha que tem tido o apoio, há anos, do Vereador José Aparecido Longatto (PSDB) e da Associação de Moradores do Parque das Indústrias - AMORPIN, e que hoje é concretizada pelo Prefeito Barjas Negri e o Secretário Municipal de Saúde, Fernando Cárdenas, disseram os moradores.

O Vereador Longatto falou da importância deste instrumento de sáude para cobertura desta região do Distrito de Santa Teresinha, que há muito reivindicava por melhorias na saúde e que, através do qual, hoje, faz-se saúde preventiva, e atribui esta conquista à comunidade, que há anos se organiza em busca de fazer o bairro progredir.

O Secretário de Saúde, Fernando Cárdenas destacou o ganho que sua equipe obteve ao se envolver cotidianamente com a comunidade, conhecendo-a melhor, o que ajuda a evidenciar outras prioridades.

Para encerrar, o Prefeito Barjas Negri fez agradecimento especial aos moradores do IAA, à AMORPIN, ao Vereador José Aparecido Longatto e aos responsáveis pelos trabalhos do PSF. E, assim, descerrou a placa inaugural.

O novo PSF compreende uma área de 135m2 que foi cedida pela Secretaria de Educação. Neste espaço estão dispostos consultórios médicos, salas de enfermagem, de inalação e recepção, todas devidamente equipadas.

A equipe é composta por médico-clínico geral, enfermeira, duas auxiliares de enfermagem e seis agentes comunitários de saúde.

O Programa Saúde da Família tem por finalidade descentralizar o atendimento, aproximando o médico, enfermeiro e auxiliares da população, através dos agentes comunitários de saúde, que fazem este trabalho de campo, indo até às residências.

Foto e texto: Tânia Lopes/Martim Vieira MTB 21.939


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Saúde José Longatto

Notícias relacionadas