PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO DE 2018 Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE JANEIRO DE 2018

Começa a ser instalada a primeira academia híbrida em Piracicaba


Indicação de autoria do vereador André Bandeira tem como objetivo promover a inclusão



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

A Prefeitura, por meio da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente), iniciou, nesta sexta-feira (5), a instalação dos equipamentos da primeira academia híbrida da cidade, na área de lazer do bairro Piracicamirim. A indicação para a implantação dessa estrutura de academia em Piracicaba é do vereador André Bandeira (PSDB) que busca, por meio de emendas parlamentares, aumentar este tipo de aparelhos nas áreas de lazer espalhadas pela cidade. 

A academia é destinada a frequentadores com ou sem deficiência e a primeira equipada para atender deficientes visuais, já que cada aparelho possui discrição em braile com orientações sobre os tipos de exercícios e os músculos a serem trabalhados. “Esta academia que está sendo instalada é com recurso municipal, mas temos já aprovadas três emendas parlamentares estaduais para construção e implantação de outras academias híbridas em nossa cidade”, explica Bandeira.

A academia híbrida terá sete aparelhos para condicionamento físico que trabalham os principais grupos musculares: máquina de abdominal, puxada alta, bíceps, tríceps, supino, remada e torre de bicicleta. Os equipamentos híbridos representam um avanço na área da atividade física, unindo características de máquinas convencionais e adaptadas em um só aparelho.

O prefeito Barjas Negri destacou que Piracicaba já tem 65 academias ao ar livre instaladas, duas delas destinadas para cadeirantes, uma na rua do Porto e outra no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. “Essa nova estrutura permite a inclusão total entre os frequentadores e amplia as opções de atividade física na cidade”, ressaltou Barjas.

O investimento é de R$ 32.500,00 e a previsão para o término é final de janeiro.



Texto:  Assessoria parlamentar Débora Bontorim Saia
Supervisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Tópicos: Infraestrutura UrbanaAndré Bandeira

Notícias relacionadas