PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 17 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE ABRIL DE 2019

Cirurgião dentista será homenageado pelo vereador Ronaldo Moschini


Será entregue o Voto de Congratulações ao cirurgião Ennes Macari de Abreu, especialista em patologias da boca.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Câmara aprovou a propositura na noite desta segunda-feira (22)



Conforme o requerimento 327/2019, será entregue o Voto de Congratulações ao cirurgião Ennes Macari de Abreu, pelos relevantes serviços prestados à comunidade na área de patologias da boca. De autoria do vereador Ronaldo Moschini (PPS), a Câmara aprovou a propositura na noite desta segunda-feira (22), na 21ª reunião ordinária. 

Natural de Piracicaba, Ennes Macari de Abreu nasceu em 15 de novembro de 1938. É filho de Adão Victor de Abreu e Carolina Macari de Abreu e casou-se com Maria José Castro de Abre, com quem teve o filho Luis Fernando Castro de Abreu.

Formou-se em odontologia em 1962 pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba (Unicamp). Foi membro titular do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial em abril de 1985, além dos títulos de professor adjunto e professor titular, ambos obtidos através de concursos públicos, na área de Cirurgia Buco Maxilo Facial, do Departamento de Diagnóstico Oral da Unicamp.

Publicou 18 trabalhos científicos relacionados à área de cirurgia e traumatologia Buco Maxilo Facial, sendo 14 no Brasil e  quatro no exterior, Estados Unidos e Portugal. Ele também ministrou 31 cursos em faculdades de odontologia e entidades de classes regionais, sendo dois cursos de pós-graduação, cinco cursos de especialização e 24 cursos de atualização.

Integrou a Comissão Examinadora, como membro titular, de cinco provas de mestrado em Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial (Unicamp e Unesp), dois concursos para o cargo de professor assistente na área de cirurgia (Unicamp), um concurso de doutorado (Unicamp) e dois concursos para o cargo de professor titular na área de cirurgia Buco Maxilo Facial.



Texto:  Fernanda Rizzi


Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas