PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE ABRIL DE 2005

Cidade de Corumbataí se integra ao Fórum Regional


A cidade de Corumbataí é a mais nova integrante do rol das oito cidades que formam o Fórum Regional Permanente em Defesa da Bacia do Rio Corumbataí, que em Piracica (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


A cidade de Corumbataí é a mais nova integrante do rol das oito cidades que formam o Fórum Regional Permanente em Defesa da Bacia do Rio Corumbataí, que em Piracicaba é coordenado pelo vereador José Aparecido Longatto (PSDB).

A disposição da cidade vizinha em se integrar ao Fórum Ambiental foi confirmada na última sexta-feira, dia 08 de abril/05 por ocasião de visita que o vereador José Aparecido Longatto fez ao Prefeito Municipal, Ivanir Franchin (PSDB) e ao Presidente da Câmara, Leandro Martinez (PMDB), que ratificaram a disposição do município na luta ambiental.

Os parlamentares destacaram a disposição de Corumbataí manter o pioneirismo regional em ser a primeira cidade da Bacia a tratar 100% do esgoto local. A cidade conta com uma população de 4.121 pessoas, segundo dados atuais do IBGE.

O prefeito Ivanir Franchim também destacou o interesse de Corumbataí investir em projetos que possam resultar no incremento do turismo, como o projeto que resultará na construção da barragem da represa no Ribeirão Santo Urbano.

O vereador José Aparecido Longatto discorreu sobre sua luta em defesa do Rio Corumbataí, que desde o ano de 1994 passa pelas constantes descidas de barco verificar o processo de degradação que afeta a Bacia do Corumbataí.

Longatto acentua que sua preocupação é com relação ao futuro de Piracicaba. A constatação é que se nada for feito hoje, não teremos água já nos próximos 20 anos, uma vez que Piracicaba capta 100% de água para abastecimento proveniente do Corumbataí, que já apresenta pontos de contaminação por metais pesados.

O vereador Longatto finalizou sua visita na cidade de Corumbataí e entregou Dossiê onde a situação global do Rio é mostrada em fotos e textos técnicos sobre a situação ambiental da região.

Martim Ferreira MTB 21.939
Foto: Luciano Becari


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo José Longatto

Notícias relacionadas