PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE FEVEREIRO DE 2007

Cidadã reclama de injustiça na Planta Genérica da cidade


A moradora da Rua Dom Pedro II, Maria de Lourdes Wendel, ocupou a Tribuna Popular, na noite de hoje (08), para reclamar do valor do IPTU (Imposto Predial e Territor (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


A moradora da Rua Dom Pedro II, Maria de Lourdes Wendel, ocupou a Tribuna Popular, na noite de hoje (08), para reclamar do valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) do seu imóvel. ´´Quem mora a um quarteirão da minha casa paga por ano, o quê eu pago por mês´´, reclamou ela.

Maria de Lourdes paga cerca de R$ 5 mil por ano de IPTU. Até uma agência bancária localizada nas proximidades da residência dela paga valor menor.

A cidadã reclamou que já foi feita uma reunião com o prefeito municipal, Barjas Negri, e a situação continua a mesma.

Reforma Já

Diversos vereadores se pronunciaram reconhecendo a justiça da reclamação da Sra. Wendel. As disparidades existentes na Planta Genérica da cidade foram longamente discutidas durante a reunião camarária.

´´É sabido que apartamentos de luxo da cidade têm um IPTU menor do que casas localizadas em áreas periféricas da cidade´´, observou o presidente do Legislativo, João Manoel dos Santos.

Durante o debate sobre as injustiças e incongruências do IPTU de Piracicaba, o vereador José Pedro Leite da Silva (PL) qualificou a atual situação como ´´falta de respeito com a população´´.

O vereador Gustavo Ranzani Hermann (PDT) defendeu a contratação de uma consultoria para elaborar uma revisão da Planta Genérica do Município para que as injustiças com relação à cobrança do IPTU sejam revistas.

Vitor Ribeiro
MTB 21.208


Câmara Legislativo

Notícias relacionadas