PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE DEZEMBRO DE 2007

Ciclista pedala pelo Meio Ambiente


Aventurar-se aos quatro cantos do mundo em cima de uma bicicleta. Essa é a forma que José Geraldo de Souza Castro, o “Zé do Pedal", encontrou como forma de protesto



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


    Aventurar-se aos quatro cantos do mundo em cima de uma bicicleta. Essa é a forma que José Geraldo de Souza Castro, o “Zé do Pedal", encontrou como forma de protesto.

    Zé do Pedal, já deu a volta ao mundo de  bicicleta e esteve em lugares como Nepal, Índia, Sri Lanka, Bangladesh, Birmânia, Tailândia, Cancun, Nova York, Vietnam e vários outros lugares.

    Natural de Guaraciaba - MG, esse aventureiro de 50 anos executa tal proeza desde 1981 e já enfrentou altos e baixos em suas viagens. "Já apanhei de policial, levei tapas e cuspidas na cara, fui humilhado e ofendido por muitos que não compreendem meu trabalho" diz Zé.

    Dando continuidade a sua jornada, José descarregou sua bicicleta adaptada para navegar as margens do Rio Piracicaba e partiu pra sua nova empreitada rumo a Argentina.              

    "Sempre me espelhei no grande navegador José Luiz Guidotti e em suas realizações em favor do Rio Piracicaba. Dessa forma, protesto pela conscientização da população na preservação das nascentes dos rios, principalmente se tratando do Rio Piracicaba, rio em que aprendi a nadar" declara ele.

     Zé partiu as 14 horas de hoje (03/12), do atracadouro da Rua do Porto e pretende chegar a Buenos Aires, capital argentina, dia dois de Abril de 2008. O vereador José Pedro Leite da Silva (PR), recepcionou Zé do Pedal na chegada a cidade e diz apoiar com todo o prazer qualquer ação em prol do Rio Piracicaba. 

Haroldo. Faria e Rubens Fontão MTb 20.493

Foto Digital: Haroldo Faria



Infraestrutura Urbana José Pedro

Notícias relacionadas