PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE ABRIL DE 2008

Chico da Água solicita informações sobre Posto de Saúde na região do Dois Córregos


Requerimento de autoria do vereador Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água (PTB), em tramitação na Câmara, solicita informações sobre a construção de Posto d (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


Requerimento de autoria do vereador Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água (PTB), em tramitação na Câmara, solicita informações sobre a construção de Posto de Saúde para atendimento de moradores dos bairros Dois Córregos, Santa Inês, Nova Iguaçú, Santa Silvia, Glebas Aliança,  Natalinas e adjacências.

O vereador Francisco Edilson informa que desde o começo de seu mandado, os moradores dos bairros Dois Córregos, Santa Inês, Nova Iguaçú, Santa Silvia, Glebas Aliança e Natalinas, Vila Verde, Altafin e adjacências, pedem a intercessão, junto ao Poder Público, para que seja construído um Posto de Saúde para atendimento da região.

Os moradores julgam necessário que o bairro tenha um Posto de Saúde para atender a comunidade, que é numerosa. Com isso, deixaria de sobrecarregar o Posto de Saúde do Piracicamirim.

Chico da Água informa que em agosto de 2006 apresentou a Indicação nº 664/06, apontando a necessidade da construção de Posto de Saúde para atendimento do bairro Dois Córregos.

Em resposta à Indicação, a Secretaria Municipal de Saúde informou que no exercício de 2006 não havia possibilidade de criação de uma Unidade da Saúde no bairro Dois Córregos.

A secretaria também manifestou que "por ocasião de análise técnica a ser realizada pela Secretaria Municipal de Saúde para implantação de novas Unidades de saúde da Família será considerada a solicitação da comunidade e avaliada a viabilidade de atender o bairro em questão."

Diante do exposto, o vereador Francisco Edilson requer, nos termos regimentais, que se oficie ao Chefe do Executivo, o prefeito municipal Barjas Negri (PSDB) para que, através do órgão competente, responda à Câmara e à comunidade se a análise técnica realizada concluiu favorável à criação de um Posto de Saúde na região e se há previsão para a construção. Em caso negativo, o que impede a construção de tal Posto de Saúde.

 

MARTIM VIEIRA MTB 21.939

FOTO: ROGÉRIO OLIVEIRA



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Saúde Chico D''Água

Notícias relacionadas