PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

30 DE MARÇO DE 2007

Chico da Água requer melhoramentos no PSF do Mário Dedini


O vereador Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água (PSB) elaborou requerimento ao Executivo que solicita informações sobre a situação e possibilidade de melho (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O vereador Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água (PSB) elaborou requerimento ao Executivo que solicita informações sobre a situação e possibilidade de melhoramentos na unidade de saúde da família - PSF, do bairro Núcleo Habitacional Mário Dedini.

O vereador Francisco Edilson considera que foi procurado por moradores do bairro Núcleo Habitacional Mário Dedini, os quais reivindicam melhorias na Unidade de Saúde da Família.

A considera´ção é  que o PSF daquele bairro, no início atendia em média 500 pessoas e hoje atende mais de 1500 pessoas ao mês.

"O PSF incentiva o vínculo dos profissionais da saúde com a comunidade. Em vista disso, muitas famílias tem procurado se cadastrar no PSF, o que tem feito crescer a demanda pelo serviços", disse.

"A situação da Unidade daquele bairro esta precária, com todas as salas sofrendo infiltrações e algumas com o teto desabando. O prédio, devido a depredação, está com janelas quebradas, vidros quebrados, luminárias externas quebradas e alambrados forçados", relata.

"Os moradores clamam pela conservação do prédio. Para isso, é necessária algumas melhorias e a urgente instalação de grades e portão na entrada da Unidade", conclui.

Diante do exposto, o vereador Francisco Edilson requer, nos termos regimentais, que se oficie ao Chefe do Executivo, para que, através do órgão competente, responda às seguintes indagações:

01 - O Poder Público tem conhecimento da situação da Unidade daquele bairro, com todas as salas sofrendo infiltrações e algumas com o teto desabando, janelas quebradas, vidros quebrados, luminárias externas quebradas e alambrados forçados?

02 - É possível a realização de uma ampla reforma da Unidade de Saúde da Família daquele bairro? Está no planejamento da Prefeitura? Tem previsão para início?

03 - De imediato, para evitar futuras depredações, é possível a instalação de grades e portão na entrada da Unidade?

04 - É possível colocar segurança na Unidade, principalmente à noite e nos finais de semana?

05 - Outras informações oportunas.

MARTIM VIEIRA MTB 21.939

FOTO: FABRICE DESMONTS MTB 21.939



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Chico D''Água

Notícias relacionadas