PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE MARÇO DE 2008

Chico da Água recebe a Medalha da Inconfidência


O vereador Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água (PTB) passou o dia de hoje (6) na cidade de São Paulo, no Centro de Convenções da Federação do Comércio do (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O vereador Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água (PTB) passou o dia de hoje (6) na cidade de São Paulo, no Centro de Convenções da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (FECOMERCIO), bairro Bela Vista, onde participou do ciclo de palestras e debates sobre as eleições de 2008, por ocasição do VI Congresso Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Secretários e Assessores Municipais, na entrega da Medalha da Inconfidência, patrocinada pelo Instituto Tiradentes, de Visosa/MG que contemplou 77 políticos de destaque no ano de 2007. 

Após pesquisa realizada pelo Instituto Tiradentes, de Viçosa/MG, os vereadores de Piracicaba: Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água (PTB), José Luiz Ribeiro (PSDB) e José Benedito Lopes (PDT)  foram indicados os mais atuantes da Câmara Municipal. O resultado concedeu ao legislador uma das mais importantes distinções: a Medalha da Inconfidência.

A entidade tem como missão contribuir para a valorização da cidadania, para o aperfeiçoamento da gestão pública segundo os princípios da inovação, da ética e da probidade administrativa, estimular e apoiar iniciativas de ação comunitária e difundir o ideário de Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes) para as novas gerações.

Os valores do Instituto são inspirados nos seguintes princípios:

- compromisso com o pluralismo de opiniões e o debate qualificado de idéias;

- crença na democracia como processo de mediação de conflitos e deliberação dos assuntos públicos;

- defesa da democracia como parte integrante do desenvolvimento;

- neutralidade partidária, na seleção de temas, na reunião de pessoas e na promoção de idéias; e transparência na utilização dos recursos disponíveis.


A Medalha da Inconfidência é uma homenagem conferida a prefeitos, vereadores e personalidades que “atuam e exercem seus mandatos com respeito à cidadania”.

O vereador Francisco Edilson recebeu a Medalha das mãos do presidente do Instituto Tiradentes, José Geraldo Castro.

FOTOS E TEXTO: MARTIM VIEIRA MTB 21.939


 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Chico D''Água

Notícias relacionadas