PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE MARÇO DE 2007

Chico da Água propõe concessão de medalha de Mérito ao Jornalista Bertolini


Projeto de Decreto Legislativo, de autoria do vereador Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água (PSB), em tramitação na Câmara requer a concessão da "Medalha d (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


Projeto de Decreto Legislativo, de autoria do vereador Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água (PSB), em tramitação na Câmara requer a concessão da "Medalha de Mérito Legislativo" ao jornalista Nélson Bertolini.

PROJETO

Art. 1º Fica concedida a "Medalha de Mérito Legislativo" ao jornalista Senhor Nélson Bertolini, natural do Município de Sorocaba, Estado de São Paulo.

Art. 2º A entrega da honraria dar-se-á em Reunião Solene da Câmara de Vereadores, em data a ser previamente agendada.

Art. 3º As despesas  decorrentes da execução deste Decreto Legislativo, correrão por conta das dotações orçamentárias nº 01.031.0042.2001 - 3.3.90.30 - Material de Consumo e 3.3.90.39 - Outros Serviços Terc. Pessoa Jurídica e 3.1.90.16 - Outras Despesas Variáveis Pessoal Civil, constantes para o exercício de 2006 e suas respectivas para os exercícios seguintes, suplementadas se necessário.

Art. 4º Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação.


J u s t i f i c a t i v a


"É com grande satisfação que apresentamos à esta egrégia Casa de Leis projeto de decreto legislativo concedendo Medalha de Mérito Legislativo ao jornalista Senhor Nélson Bertolini, natural do município de Sorocaba, Estado de São Paulo", destaca o parlamentar.

Jornalista, Profissional de Relações Públicas e Ex-Professor universitário da UNIMEP – Universidade Metodista de Piracicaba - Cursos de Relações Públicas, Jornalismo, Publicidade e Propaganda - IMI - Instituto Maria Imaculada - (Língua Portuguesa), Faculdade de Serviço Social (Piracicaba) e ASSER - (Relações Públicas nas Empresas) Faculdade de Administração de Empresas (São Carlos).

Graduou-se pela Faculdade de Jornalismo "Cásper Líbero" da Pontífica Universidade Católica de São Paulo, em 1.965. Especializou-se em Relações Públicas (IDORT - Instituto de Orientação e Racionalização do Trabalho), tendo participado de dezenas de seminários e congressos, no Brasil e no exterior, fazendo visitas técnicas às Universidades de Sorbonne, em Paris - França, e de Navarra, em Pamplona - Espanha, às áreas de Comunicação. Visita à Universidade de Pennsylvania, em Filadélfia.

Foi professor de primeiro, segundo graus e universitário, funcionário público, escriturário, correspondente bilíngüe. Jornalista da Folha de S. Paulo, Rede Globo, Rádio Bandeirantes, O Estado de S. Paulo e Jornal da Tarde, tendo sido editor de O Diário de Piracicaba. Produziu e apresentou o programa "Rádio Revista Cidade", pela Rádio Alvorada de Piracicaba.

Foi supervisor e/ou gerente de Relações Públicas na General Motors do Brasil, Caterpillar Brasil, Dedini, Grupo Ultra, Philip Morris, entre outras, somando mais de quarenta anos de atividades no campo das comunicações sociais. Foi assessor de comunicações das Prefeituras Municipais de Piracicaba e de Mairinque, desenvolvendo gestões junto ao governo do Estado. Em multinacionais, desenvolveu Relações Governamentais junto aos governos municipais, estaduais e federal.

Atuou nas assessorias da Unimed Piracicaba, das APM - Associação Paulista de Medicina de Piracicaba e, atualmente, da APM de Santa Bárbara.

É assessor de Imprensa do SINCOP – Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba e Região. Foi assessor de Gabinete de Prefeito, Assessoria de Imprensa e  das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Ação Cultural e Turismo, de Piracicaba.

Dirige a agência Cidade Comunicações há mais de 20 anos, atendendo a muitos clientes, como a Escola de Engenharia de Piracicaba, da FUMEP - Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba, como Assessor de Comunicação e Pesquisa, ESALQ - Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz", como Assessor de Imprensa, Editora Balaminut Ltda., como Editor de Publicação, e Belgo Mineira Piracicaba, como Mestre de Cerimônia e Coordenador de Cursos.

É jornalista sob no. MTb. 8.265, Relações Públicas – CONRERP-SP 316, Cerimonialista no. 736 do CNCP e membro titular do Clube dos Escritores de Piracicaba.

Viajou a diversos Estados do Brasil, aos Estados Unidos da América, Argentina, Paraguai, Japão e a quase todos os países da Europa. Fala inglês, francês e castelhano.

"Face ao exposto, contamos com a aprovação UNÂNIME do presente projeto por parte dos nobres pares, como forma merecedora e peculiar de prestar uma homenagem, através de um ato de reconhecimento público ao jornalista Nélson Bertolini, considerando os seus préstimos ao Município de Piracicaba, através dos trabalhos publicados e o comprometimento com a formação educacional e cultural do povo brasileiro", concluiu.

MARTIM VIEIRA MTB 21.939
FOTO: FABRICE DESMONTS MTB 21.946



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Chico D''Água

Notícias relacionadas