PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE AGOSTO DE 2007

Chico da Água inicia o semestre apresentando 11 indicações


O vereador Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água inicia o segundo semestre com a apresentação de 11 indicações ao Executivo que sugerem ações pontuais em di (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água inicia o segundo semestre com a apresentação de 11 indicações ao Executivo que sugerem ações pontuais em diversos bairro periféricos, incluindo operação tapa-buracos, contenção de escoamento de águas pluviais, redutor de velocidade, cascalhamento de ruas, construção de área de lazer e reparos em bocas-de-lobo.

Os pedidos também incluem instalação de telefone público, no Bairro São Francisco/Taquaral. A solicitação é que a gerência regional da Telefônica avalia a possibilidade de instalar telefone público, tipo orelhão, defronte a área verde localizada na altura do número 39, da rua Mairiporã.

Os moradores reclamam que o telefone mais próximo encontra-se a 400 metros de distância.

BAIRRO SÃO JORGE

Aos moradores do bairro São Jorge, o vereador Francisco Edilson sugere a realização de estudos visando a construção de boca-de-lobo na rua Conchas, bem como a pavimentação asfática na altura do número 311 desta via. A verificação é que a população está sendo penalizada, principalmente em época de chuva. Além disso, o alagamento invade casas na rua Anhembi.

MORADA DO SOL

Para a comunidade do bairro Morada do Sol, a reivindicação é para a instalação de redutor de velocidade e sinalização de solo na avenida Thales Castanho de Andrade, defronte a Escola Municipal Profa. Edilene Marli Borghese.

Os moradores alegam que motoristas irresponsáveis conduzem seus veículos de forma imprudente, colocando em risco a vida de pedestres. A população também acredita que a colocação de lombadas, placas de controle de velocidade e passagem sinalizada de escolares poderá resolver o problema.

DOIS CÓRREGOS

Na região do bairro Dois Córregos a população local requer passagem de máquina e cascalhamento na rua Euclides Humbert. A alegação é que vários trechos da rua encontram-se intransitáveis, necessitando de reparos urgentes.

VILA INDUSTRIAL

Na indicação ao Executivo para atenter os moradores da Vila Industrial, o vereador Francisco Edilson destaca a construção de área de lazer na rua Cândido Portinari. A verificação é que o local seria para a confraternização de moradores, além de ser um espaço que poderia ser destinado a práticas recreativas pelas crianças e adolescentes. No local já existe um campo de futebol e um campo de areia.

JARDIM ITAPUÃ

Aos moradores do Jardim Itapuã o vereador Chico da Água sugere que a Prefeitura refaça a sarjeta, com o devido declive para o escoamento de água, na rua Jacob Bergamin, no trecho entre os números 93 e 180. A constatação é que se faz necessário as canaletas como forma de escoar tanto águas de chuva como águas de residências, para a boca-de-lobo localizada na esquina da rua Garça. "Porém, percebe-se ser necessário refazer a sarjeta com o devido declive", destaca o parlamentar.

VILA CRISTINA

Na região do bairro Vila Cristina, a solicitação é para a realização de operação tapa-buracos nas ruas Prof. Arthur Madeira, Rosalvito Cobra, no cruzamento com a rua Infante Dom Henrique. Os moradores reclamam que a pista encontra-se toda esburacadas, colocando em risco a segurança das pessoas. O local é passagem obrigatória de ônibus circulares, relatam.

PARQUE DOS EUCALÍPTOS

o vereador chico da Água conclui as 11 indicações ao Executivo requerendo melhorias para a região do bairro Parque dos Eucalíptos, especialmente nas imediações da rua Senador Saraiva, onde a existência de buracos está causando transtornos aos veículos e pedestres. Em alguns buracos as pedras estão se soltando e, na passagem dos veículos, as mesmas são atiradas em direção às residências.

PAULICÉIA

A solicitação de operação tapa-buracos também é requisitada aos moradores da região da Paulicéia, rua Fernando Lopes, pincipalmente nas proximidades da rua Dona Maria. O local coloca em risco a segurança das pessoas, alegam os moradores.

PAULISTA

Aos moradores da região da Paulista, o vereador Francisco Edilson também sugere a operação tapa-buracos na Rua da Glória, defronte ao número 2987. O local é parada de ônibus e encontra-se esburacado, colocando em perigo o trânsito de veículos.

MARTIM VIEIRA  MTB 21.939
FOTO: FABRICE DESMONTS MTB 22.946



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Chico D''Água

Notícias relacionadas