PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE MAIO DE 2016

Chico Almeida pede acessibilidade no Algodoal


As proposituras elaboradas pelo parlamentar trazem dispositivos para auxiliar o acesso de pessoas deficientes, pois a legislação brasileira ainda é escassa neste assunto



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

"Ter acessibilidade é garantir segurança e autonomia a todos"



Por meio das indicações 1639 e 1640, ambas de 2016, o vereador Chico Almeida (PR) solicitou adequação de acessibilidade no bairro Algodoal.

A indicação 1639, requer rebaixamento de guia na rua Alberto Pinto da Fonseca, em frente ao número 231. A solicitação é um pedido dos moradores da residência, na qual mora um deficiente.

“A família sofre com a difícil rotina de levar e trazer. Além disso, facilitaria para outros cadeirantes que passam pelo local, já que não há acessibilidade em nenhuma parte dessa rua”, alega Chico.

A indicação 1640/16 pede adaptação dos banheiros masculino e feminino para facilitar o uso das pessoas com deficiência que frequentam o espaço.

“Usuários de cadeiras de rodas enfrentam diariamente problemas de locomoção ou acesso a locais de uso comum. Esses transtornos se agravam quando frequentam eventos com grande concentração de pessoas”, relata o vereador.

A reclamação é constante uma vez que gera dificuldades às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida que precisam deixar os eventos para utilizar o banheiro das suas próprias residências.



Texto:  Assessoria parlamentar Redação


Cidadania Chico Almeida

Notícias relacionadas