PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE OUTUBRO DE 2014

Chico Almeida apresenta demandas em reunião na Secretaria de Obras


Vereador reforçou pedidos por reforma em quadra poliesportiva, construção de bolsão de estacionamento, recapeamento de vias e instalação de lombadas.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Em reunião com o engenheiro Eliseu, da Semob (Secretaria Municipal de Obras), nesta terça-feira (7), o vereador Chico Almeida (PT) apresentou várias demandas, algumas sem resposta desde 2013.

Um exemplo é a revitalização da quadra poliesportiva localizada na rua Pompilio Rafael Flores, ao lado da Escola Municipal "Miécio Cavalheiro Bonilha", no Algodoal. O pedido pela reforma já completou um ano, mas, até agora, só foram retiradas algumas telhas que estavam soltas sobre a estrutura.

Chico Almeida também pediu um bolsão de estacionamento que atenda a avenida Cristóvão Colombo e o recapeamento de várias vias que estão em estado crítico, como as avenidas 1º de Agosto e Cristóvão Colombo e a rua Rafael Ducatti, no Algodoal, e as avenidas Dr. João Teodoro e Manoel Conceição, na Vila Rezende. "Todas essas vias precisam de recapeamento urgente", reforçou o vereador.

O mesmo acontece na rua João Altafim, no bairro Pira Pesca, que apresenta buracos grandes e, em período de chuvas, torna-se perigosa. Em relação aos pedidos por recapeamento, Eliseu disse que algumas avenidas já estão em fase de estudos e que o prefeito Gabriel Ferrato (PSDB) está verificando quais possuem mais urgência para a revitalização.

LOMBADAS - Outro tema da reunião foi a colocação de lombadas. Chico Almeida lembrou que fez pedidos para os bairros Algodoal e Santana ––onde, na rua São Jorge, pedestres inclusive já foram atropelados por motoristas dirigindo em alta velocidade.

Eliseu informou que, em 2013, foram construídas 12 lombadas, mais que a média anual, que é de 10. Chico Almeida ressaltou que, apesar desse número, nenhuma lombada pedida por ele foi construída e que é necessário estar atento às necessidades de todos os bairros.

O engenheiro da Semob disse que quem autoriza a instalação de lombadas é o Departamento de Trânsito. Ele ponderou, porém, que a lombada pedida por Chico Almeida para o Algodoal deve ser feita ainda este ano.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Infraestrutura Urbana Chico Almeida

Notícias relacionadas