PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE AGOSTO DE 2017

Cecílio Elias Netto completa trilogia e recebe homenagem da Câmara


Presidente do Legislativo, vereador Matheus Erler, entregou Voto de Congratulações ao jornalista e escritor na noite desta segunda-feira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Piracicaba, A Doçura da Terra foi lançado nesta segunda-feira na Câmara

Piracicaba, A Doçura da Terra foi lançado nesta segunda-feira na Câmara
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Para Erler, Cecílio registra em palavras grandes momentos da história da cidade

Para Erler, Cecílio registra em palavras grandes momentos da história da cidade
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Escritor recebeu homenagens pela contribuição à cultura da cidade

Escritor recebeu homenagens pela contribuição à cultura da cidade
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Escritor recebeu homenagens pela contribuição à cultura da cidade



Um dos maiores escritores piracicabanos lançou, na noite desta segunda-feira (29), o último livro da trilogia sobre os 250 anos da Noiva da Colina, “Piracicaba: A Doçura da Terra”. O evento, que aconteceu no Salão Nobre da Câmara, foi organizado pelo ICEN (Instituto Cecílio Elias Netto) e reuniu amigos, familiares, amantes da literatura e autoridades. No local, o presidente do Legislativo, vereador Matheus Erler, entregou Voto de Congratulações ao escritor.

Com 208 páginas, a terceira e última publicação homenageando o aniversário da cidade traz importantes personagens, pontos turísticos e até mesmo a gastronomia da cidade. Para o autor da propositura, escrever é um dom. “Muito mais do que homenagear, eu quero agradecer o senhor pelo trabalho que desenvolve e por registrar em palavras grandes momentos da nossa história”, comentou.

Autor de mais de 20 livros publicados, Cecílio trabalha há dois anos nas três obras: “Piracicaba que eu Adoro Tanto” e “Piracicaba, Um Rio que Passou em Nossa Vida” completam a trilogia. Segundo o escritor, ele se sentiu incapacitado em traduzir o amor que sente pela cidade em apenas um exemplar. “Não existe cidade mais doce do que a nossa Piracicaba”, comentou, fazendo alusão ao título do último livro.

CIDADÃO PIRACICABANO - Encerrando as homenagens, o vereador Pedro Kawai (PSDB) entregou o Título de Cidadão Piracicabano ao também jornalista e editor das obras, Arnaldo Branco Filho. Paulistano, graduado em jornalismo pela Faculdades Integradas Alcântara Machado (Fiam) e mestre em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, Branco também foi responsável pela edição e coordenação editorial do livro comemorativo ao centenário do XV de Piracicaba, em 2013.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Homenagem Matheus Erler

Notícias relacionadas