PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE SETEMBRO DE 2017

CECAN recebe homenagem pelos 24 anos de fundação das mãos de Bandeira


Clínica prioriza tratamento humanizado aos seus pacientes com zelo, cuidado, carinho e alegria



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador André Bandeira (PSDB) entregou Voto de Congratulações ao CECAN (Centro do Câncer da Santa Casa de Piracicaba) pelos 24 anos de fundação e relevantes serviços prestados a comunidade piracicabana.

A entrega aconteceu em solenidade realizada pela Santa Casa, na noite de sexta-feira,1.

Em 1993, o centro passou a se chamar CECAN e oncologistas de Campinas trouxeram sua experiência e especializações para facilitar o tratamento aos pacientes. Já em 84, a Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba convidou a equipe para prestar este serviço em suas instalações e, devido à grande procura, o espaço ficou pequeno.

Em 2006, uma nova clínica é inaugurada com infraestrutura completa, espaço, conforto e tecnologia que faz hoje do CECAN uma referência regional no tratamento de câncer em adultos. O espaço prioriza o tratamento humanizado e, diante deste intuito, em 2011, é instalada nova aparelhagem de radioterapia com radio cirurgia.

O CECAN realiza pesquisa clínica (tratamentos com medicamentos ainda não disponíveis no mercado brasileiro), um diferencial para o avanço no tratamento dos mais diversos tipos de câncer. Uma equipe de profissionais altamente treinada e capacitada com propriedade e atenção redobrada, unidos em busca de uma única solução: o restabelecimento da saúde.

A equipe conta com os oncologistas: Ana Lucia Lestner, André Augusto Gemeinder de Moraes, Fernando Medina da Cunha, Kátia Cristina Fitas Loureiro e Mary da Silva Thereza; radioterapeutas: Karina Emy Ishikawa e Werner Roedel Schlupp, assistência social (Carina Vieira do Amaral) e psicóloga (Pedrilha de Goes).

A missão é oferecer excelência e qualidade na prevenção, no diagnóstico e no tratamento de câncer através de uma equipe multidisciplinar de profissionais comprometidos com a educação continuada com os preceitos de humanização na saúde e a harmonia nas relações entre profissional e paciente, recepção, equipe, instituição.

Bandeira juntamente com o Projeto Superação entregou uma cadeira de rodas para o CECAN, fruto da Campanha dos Lacres (consiste em juntar lacres de alumínio em troca de cadeira de rodas).



Texto:  Assessoria parlamentar


Homenagem André Bandeira

Notícias relacionadas