
10 DE FEVEREIRO DE 2021
Expectativa da parlamentar é que ações conjuntas possam ser realizadas
Objetivo é desenvolver ações integradas entre os mandatos, diz Alessandra
Desde janeiro deste ano, ao assumir o primeiro mandato na Câmara de Piracicaba, a vereadora e protetora dos animais Alessandra Bellucci (Republicanos) busca o diálogo com diferentes frentes ligadas à causa. Desta vez, ela esteve na capital paulista, nesta terça-feira (9), para uma conversa com Felipe Becari (PSD), vereador que também está no primeiro mandato e foi o quarto mais votado do Brasil.
“Sou protetora há 30 anos e estou vereadora agora. Existem, ao mesmo tempo, muitas cobranças e muitas barreiras. Na semana passada liguei para o Felipe Becari, pois queria saber se ele estava passando pelo mesmo processo. Recebi o convite para visita-lo, em seu gabinete”, contextualiza a parlamentar, que dá ainda detalhes da conversa: “acertamos de trabalharmos projetos e ações de forma integrada entre os gabinetes”.
A vereadora se disse impressionada com a estrutura de trabalho de Becari, que atuou como policial civil e obteve 98.717 votos nas eleições de novembro de 2020. “São Paulo é uma cidade de 12,5 milhões de habitantes e, ainda assim, as situações são semelhantes às de Piracicaba, uma cidade bem menor. Ou seja: CCZs (Centro de Controle de Zoonoses), animais abandonados e pedidos de ajuda e de resgate”, disse Alessandra, ao citar que na capital a demanda do colega alcança até 3.000 pedidos de resgate por dia.
A visita serviu ainda para que Alessandra percebesse que os propósitos e aspirações dos mandatos são os mesmos. “Da mesma forma, os caminhos são parecidos: dialogar e colaborar com o poder público, trazê-los para mais de perto da causa animal e entender que, apenas como protetor de animal ou organização não-governamental, não se consegue resolver todos os problemas. Por isso a necessidade de trabalhar com o envolvimento de todos”, avaliou ela, que já dialogou com parlamentares ligados à causa animal da cidade litorânea de São Vicente e da vizinha Limeira.