PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE MARÇO DE 2014

Carlinhos pede instalação de câmeras em área externas de escolas


Vereador do PPS visitou na manhã desta quarta-feira, 12, o presidente da FDE, Barjas Negri, na sede da fundação em São Paulo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Carlinhos Cavalcante (PPS) se reuniu na manhã desta quarta-feira, 12, com o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Barjas Negri. O encontro ocorreu gabinete do órgão da Secretaria de Estado da Educação e o legislador apresentou diversas demandas, como pedido para instalação de câmeras de monitoramento externo em todas as unidades de ensino da cidade. “Já está sendo feito em São Paulo, então pedimos que seja feito aqui porque contribui para a segurança das escolas”, disse Carlinhos. 

De acordo com o vereador, o presidente da FDE foi “bastante solicito e receptivo” ao pedido. “Ele disse que, primeiramente, a instalação das câmeras está voltada para as escolas das regiões metropolitanas do Estado, mas que, em seguida, seguirá às cidades de aglomerados urbanos, como Piracicaba”, esclareceu Carlinhos Cavalcante. Foi a primeira vez que ele esteve no gabinete de Barjas na FDE. “Foi uma conversa muito proveitosa”, acresceu o legislador. 

Carlinhos também solicitou intervenções do Governo do Estado de São Paulo na Escola Hélio Penteado de Castro, do bairro Parque Piracicaba. “A comunidade desta escola nos relatou que a unidade precisa de uma reforma geral, desde a parte hidráulica e elétrica passando pelo telhado e troca dos vitrôs”, disse o vereador. Carlinhos solicitou, ainda, a inclusão da escola no Programa Estadual de Ensino Integral, “como uma forma de melhorar o ensino naquela região”.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Educação Carlos Cavalcante

Notícias relacionadas