PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE OUTUBRO DE 2015

Carlinhos leva equipes para assistência a pessoas em situação de rua


Vereador esteve acompanhado pelas equipes da Semdes e da Semtre na região do Terminal da Vila Sônia



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Carlinhos Cavalcante (PPS) levou na manhã desta quarta-feira (14) representantes das equipes da Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social) e da Semtre (Secretaria Municipal de Trabalho e Renda) na abordagem de indivíduos em situação de rua na região do Terminal do bairro Vila Sônia, no Distrito de Santa Teresinha. 

“Estivemos lá para levar àquelas pessoas alguma alternativa, seja para sair das drogas, seja para iniciar uma capacitação e buscar uma recolocação no mercado de trabalho”, disse o vereador Carlinhos Cavalcante, que já fez trabalho semelhante individualmente, “mas desta vez, busquei as secretarias municipais para tentar agilizar o cuidado”, destacou. 

Foram atendidas sete pessoas, duas que serão encaminhadas para entidades de combate ao uso de álcool e drogas e outras cinco farão parte dos programas da Semtre voltados à capacitação profissional e recolocação no mercado de trabalho. “Quando chegamos lá, todos já se aproximaram e se demonstraram interessados em sair daquela situação”, disse Carlinhos. 

Além de assistentes sociais da Semdes, também participou o assessor da Semtre, Carlos Beltrame. “Acho muito importante este tipo de atividade porque contribui para uma nova vida a quem tem problema desta natureza”, ressaltou Carlinhos, ao lembrar que muitos das pessoas abordadas já foram atendidas ou pela Semtre ou pela Semdes em outras oportunidades.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Emprego e Renda Carlos Cavalcante

Notícias relacionadas