PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE FEVEREIRO DE 2016

Carlinhos enviará moção de apelo ao DER para implantação de passarela


Ele defende melhoria no Parque Piracicaba, região de Santa Teresinha



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Propositura de autoria do parlamentar foi aprovada na 6ª reunião ordinária



O vereador Carlinhos Cavalcante (PPS) defende a construção de passarela de pedestres para ligação da Rodovia Geraldo de Barros (SP-304) aos loteamentos São Matheus, Parque das Águas, Jardim Maria, Santa Tereza e Pacaembu. Ele encaminhará a moção de apelo 33/2016 ao diretor regional do DER (Departamento de Estradas de Rodagens), Danilo Luiz Dezan, sugerindo a melhoria no Parque Piracicaba, na região de Santa Teresinha.

Além de ser uma reivindicação antiga, a medida tornou-se necessária e urgente, lembra Carlinhos, citando o aumento do fluxo de veículos, a implantação de vários loteamentos na região e o crescimento populacional expressivo. Segundo o parlamentar, os problemas ocorrem há mais de quinze anos, principalmente nos quilômetros 171 e 172 (24 mortes em mais de 200 acidentes).

O vereador apresentou a demanda em reunião na sede da Secretaria Estadual de Logística e Transportes, em junho de 2015, acompanhado do deputado estadual Roberto Morais (PPS). Na ocasião, o secretário Antônio Duarte Nogueira Júnior anunciou que colocaria como “prioridade” o desnivelamento do KM 172 + 300 metros da Rodovia Geraldo de Barros, em frente ao bairro Parque Piracicaba.

A moção de apelo destaca ainda estudo realizado pelo DER no local e a preocupação dos moradores, que diante da demora no atendimento procurou o vereador para buscar mais informações e lhe entregar um abaixo-assinado. Carlinhos diz que tais fatos demonstram “a vontade popular para as providências”.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Carlos Cavalcante

Notícias relacionadas