PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE MARÇO DE 2011

Carlinhos cobra mudança no trânsito e limpeza de ruas


O vereador Carlos Alberto Cavalcante, o Carlinhos (PPS), falou sobre trânsito, educação, saúde e limpeza pública ao usar a tribuna na reunião ordinária realizada na (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Carlos Alberto Cavalcante, o Carlinhos (PPS), falou sobre trânsito, educação, saúde e limpeza pública ao usar a tribuna na reunião ordinária realizada na noite desta segunda-feira (28). Ele iniciou sua fala com críticas à falta de sinalização em vias próximas a escolas da cidade.

Carlinhos defendeu a adoção de mão única nessas ruas para evitar riscos aos estudantes. "Quando eu era líder comunitário, nós discutiamos muito isso, porque uma criança gera uma preocupação grande às mães ao entrarem na escola. Se para um adulto já é complicado olhar para os dois lados [ao atravessar uma rua], imagine para uma criança", disse o parlamentar.

Para o vereador, a Secretaria de Trânsito e Transportes deveria reforçar a sinalização para dar mais segurança a quem circula perto de escolas. "Não haveria necessidade de nós, vereadores, nos preocuparmos com a sinalização em frente a escolas ou pedir lombadas ou qualquer tipo de redutor de velocidade. Já deveria ser praxe da Secretaria de Educação pedir à de Trânsito essas melhorias", afirmou.

O vereador também criticou o serviço de limpeza pública pelo estado de conservação de calçadas e ruas da cidade. "Está certo que estamos em um período de chuivas, que provocam o crescimento do mato. Mas, em muitos bairros, nós entramos e nos sentimos envergonhados como vereadores, pois encontramos muitas guias e sarjetas com o mato alto", afirmou. "Isso é ruim porque mostra que falta uma atenção especial à limpeza pública. Peço ao secretário Rogério Vidal [Defesa do Meio Ambiente] para que aumente o número de equipes de limpeza e capinação de guias e sarjetas", solicitou.

REQUERIMENTOS
Carlinhos ainda explicou o teor dos dois requerimentos de sua autoria aprovados na reunião ordinária desta segunda-feira. O de número 124/11 aborda a falta de equipamentos de informática na Escola Municipal Maximiano Fermino Gil, no Distrito de Anhumas, enquanto o requerimento 125/11 questiona a Prefeitura sobre a possibilidade de se contratar um clínico geral para suprir a demanda da Unidade Básica de Saúde do Distrito de Ártemis.

No primeiro caso, Carlinhos disse que, apesar da cobrança contida no requerimento, o caso é uma exceção, "já que todas as escolas da cidade estão informatizadas". "Na verdade, não é nem uma critica à Secretaria de Educação, que vem fazendo um trabalho fantástico. Nossas escolas municipais dão gosto de ver. Vemos o quanto os alunos são bem cuidados nas escolas de ensino infantil e fundamental e como elas estão bem estruturadas", comentou.

O vereador relatou ser grande o número de pessoas que procuram seu gabiente elogiando as instituições de ensino municipais. "As mães de crianças que estudam em escola particular estão enxergando a qualidade da pública. Temos que elogiar esse trabalho que vem sendo feito em Piracicaba. Se nós investirmos em educação, vamos ter menos problemas no futuro, pois as crianças estarão mais bem preparadas", observou.

Já em relação à Unidade Básica de Saúde do Distrito de Ártemis, Carlinhos pediu à Prefeitura que, além de contratar um clínico geral --como solicita o requerimento 125/2011--, o posto tenha seu horário de atendimento ampliado como era até pouco tempo atrás. O vereador sugeriu que a UBS do bairro, localizado na zona rural da cidade, feche apenas após as 19 horas, a fim de também atender os moradores que trabalham na lavoura.

 

TEXTO: Ricardo Vasques / MTB 49.918

FOTO: Gustavo Annunciato / MTB 58.557



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Saúde Carlos Cavalcante

Notícias relacionadas