PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE JULHO DE 2017

Caravana da Inclusão vem a Piracicaba após pedido de Bandeira


Vereador encaminha três ofícios solicitando a inserção de Piracicaba no calendário da Caravana da Inclusão



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

A última edição da Caravana da Inclusão em Piracicaba aconteceu em 2011



Lançada em 2010, a Caravana da Inclusão pretende fomentar políticas públicas para pessoas com deficiência. Trata-se de uma parceira da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência com a União de Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP), a Rede Lucy Montoro com apoio do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência (CEAPcD). Este ano, Piracicaba receberá a Caravana da Inclusão no dia 10 de novembro com atividades durante todo o dia.

Em março deste ano, o vereador André Bandeira (PSDB) protocolou três ofícios ao Poder Executivo solicitando que a “Prefeitura se colocasse a disposição da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência para trazer a edição de 2017 também” para Piracicaba. “Acho importante inserir Piracicaba como uma das cidades que se preocupa com a inclusão, acessibilidade, qualidade de vida e também nos debates que para ampliação das políticas públicas para pessoas com deficiência”, comentou.

A realização por parte do Executivo é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social com o apoio integral do gabinete do vereador André Bandeira.

A Caravana tem o objetivo de mobilizar e conscientizar a sociedade para a necessidade de implementar e consolidar políticas públicas que contemplem os direitos das pessoas com deficiência. O evento tem como público-alvo prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, autoridades municipais, gestores públicos, pessoas com deficiência, familiares e representantes da sociedade civil em todos os municípios do Estado de São Paulo.

A Caravana visitou os municípios de Jaú, Ribeirão Preto, Sorocaba, São José dos Campos, Presidente Prudente, Santos, São José do Rio Preto, Peruíbe, Fernandópolis, Americana, Piracicaba, Olímpia, Mogi das Cruzes, Catanduva, Lençóis Paulista, Assis, Itapetininga, Araraquara, Pariquera-Açu e São Paulo.

Em 2017, é a 8ª edição da Caravana da Inclusão que passará pelos seguintes municípios: 11/08 – Cruzeiro; 23/08 – Ipaussu; 22/09 – Barretos; 20/10 – Barrinha; 10/11 – Piracicaba e 01/12 – Ibiúna.

Para conhecer todos os detalhes das Caravanas anteriores basta acessar o site: http://caravana.sedpcd.sp.gov.br/



Texto:  Assessoria parlamentar


Cidadania André Bandeira

Notícias relacionadas