PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

31 DE JULHO DE 2007

Capitão Gomes profere palestra no Rotary da Paulista


O vereador Carlos Gomes da Silva (PP), o Capitão Gomes, proferiu palestra no Rotary Clube da Paulista sobre a queimada da palha da cana-de-açúcar, na noite de onte (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O vereador Carlos Gomes da Silva (PP), o Capitão Gomes, proferiu palestra no Rotary Clube da Paulista sobre  a queimada da palha da cana-de-açúcar, na noite de ontem (30/07).

Capitão comentou sobre a  fuligem espalhada pela combustão da cana-de-açúcar, responsável pelos danos ao meio ambiente e poluição do ar. "Existem provas, confirmando que a fumaça e a fuligem causam prejuízos à saúde da população, que convive com essa prática agrícola ilegal. A queimada também  provoca doenças respiratórias, contém componentes cancerígenos e prejudicam o crescimento de plantas, entre outras", comentou Capitão na palestra.

A importância em antecipar o prazo do término da queima da palha da cana-de-açúcar e a normatização de alguns cuidados também foram colocados em questão na palestra. Segundo  o vereador, a legislação precisa prever onde pode e não pode plantar a cana. Em áreas próximas a cabeceiras dos rios não se pode plantar cana. Temos que preservar a natureza e buscar melhorias em relação à saúde das pessoas, que sofrem com problemas respiratórios.

Além da questão ambiental e social causada pela queimada, o parlamentar comentou sobre a importância da intervenção da população na política.

A palestra aconteceu na Casa da Amizade e contou com a presença dos rotarianos, presidido pelo Sr.  César Costa,  secretariado pelo Sr. Ramon Vidal Netto e contando com o relações publicas Sr. Dario Corrêa.


Texto: Priscila Rodrigues/Vitor Ribeiro MTB 21.208
Foto Helio Vilani



Legislativo Carlos Gomes da Silva

Notícias relacionadas