PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE SETEMBRO DE 2015

Capitão Gomes é homenageado em simpósio de enfermagem


O parlamentar foi destacado por sua atuação como articulador para que o município firmasse convênio com a iniciativa privada para o tratamento de oxigenoterapia.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Capitão Gomes é homenageado em simpósio de enfermagem

Capitão Gomes é homenageado em simpósio de enfermagem
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Capitão Gomes é homenageado em simpósio de enfermagem

Capitão Gomes é homenageado em simpósio de enfermagem
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Capitão Gomes é homenageado em simpósio de enfermagem



O vereador Capitão Gomes (PP) foi homenageado na manhã desta sexta-feira (25), durante a abertura do II Simpósio de Prevenção e Tratamento de Feridas da Secretaria Municipal de Saúde, realizado na Faculdade Anhanguera de Piracicaba. O parlamentar recebeu o reconhecimento por sua atuação como articulador para que o município firmasse convênio com a iniciativa privada para o tratamento de oxigenoterapia.

Durante a solenidade, o empresário Nivaldo Alves, em nome dos organizadores, entregou um Certificado de Gratidão e utilizou uma frase do cantor Bob Marley para elogiar o parlamentar: “há pessoas que amam o poder e outras que têm o poder de amar. O senhor, Capitão Gomes, é uma dessas pessoas, que sabe usar o poder que lhe foi delegado para praticar o bem para o próximo”, disse.

Ao agradecer a homenagem, o vereador disse que se hoje muitas pessoas conseguiram ter uma vida normal, sem a perda de membros, um dos grandes responsáveis é o Dr. Pedro de Mello, secretário municipal de Saúde, “que teve a sensibilidade e a grandeza de espírito para compreender a importância de se firmar um convênio para atender os que não possuem condições financeiras para bancar um tratamento tão oneroso”, concluiu.

Em 2013, o vereador ingressou com um mandado de segurança na justiça para que a prefeitura custeasse o tratamento em câmara hiperbárica, a fim de evitar que um paciente tivesse o pé amputado em decorrência de ferida não cicatrizada. Com o sucesso do tratamento, novos casos foram ocorrendo até que no início deste ano a prefeitura resolveu fazer um convênio para atender aos pacientes da cidade.

O evento, que evidenciou novas tecnologias para o tratamento e prevenção de feridas crônicas reuniu cerca de 150 profissionais de saúde, de 17 cidades paulistas.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Martim Vieira - MTB 21.939


Cidadania Carlos Gomes da Silva

Notícias relacionadas