PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE NOVEMBRO DE 2013

Capitão Gomes destaca canalização de córrego na av. Francisco de Souza


Conquista beneficiará moradores que reclamavam dos alagamentos que ocorriam há mais de 20 anos na região; obras tiveram início nesta quarta-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 Salvar imagem em alta resolução

Capitão Gomes destacou conquista que beneficiará moradores



A Prefeitura de Piracicaba deu início, nesta quarta-feira (6), às obras no trecho do córrego da avenida Francisco de Souza, na Vila Rezende, que faltava para ser canalizado. E a conquista, que beneficiará moradores que reclamavam dos alagamentos que ocorriam há mais de 20 anos na região, foi comemorada pelo vereador Carlos Gomes da Silva (PP).

Em seu quarto mandato, Capitão Gomes, que está na Câmara desde 1996, vinha pedindo por uma solução para o caso desde meados da década de 90, quando o ex-vereador Laerte Zitelli encampou a luta ao lado de outros parlamentares. Capitão Gomes destacou o alcance da obra e o benefício que ela trará a milhares de moradores.

O trecho do córrego que passa pela avenida Francisco de Souza e que será canalizado tem 200 metros e receberá 180 metros de tubos com 1,5 metro de diâmetro, em obra orçada em R$ 320 mil e prazo de execução de 90 dias. Estão previstos a instalação de uma rede de captação e condução de águas pluviais e a realização de serviços de movimento de terra, escavação e remoção da tubulação antiga.

Também serão ampliadas as redes de captação no entorno com a instalação ou reforma de 10 bocas de lobos. Após ser totalmente colocada, a tubulação será aterrada e revestida com grama. As informações são da Prefeitura.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Infraestrutura Urbana Carlos Gomes da Silva

Notícias relacionadas