PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE OUTUBRO DE 2007

Canalização de córrego e aterro podem garantir lazer dos moradores do Higienópolis


O vereador Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água (PTB), em requerimento ao Executivo reitera a reivindicação dos moradores do bairro Higienópolis sobre a co (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O vereador Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água (PTB), em requerimento ao Executivo reitera a reivindicação dos moradores do bairro Higienópolis sobre a continuidade da canalização de águas pluviais e o aterramento de área localizada na rua prof. Lauro Alves Catulé de Almeida.

Em recente visita ao bairro, com assessores, o vereador Francisco Edilon constatou junto aos moradores que trata-se de uma área de terra desbarrancada, formando uma vala, tomada pelo mato e servindo de depósitos de entulhos.

De acordo com moradores, quando da recente abertura de um novo trecho da rua Frei Jacinto, uma parte dessa área foi aterrada.

Sob esse novo trecho, foram instaladas manilhas para evitar o acúmulo da água. Em ambos os lados dessa nova rua não foi dada continuidade na instalação das manilhas. Portanto, a água passa a ser jogada na vala existente.

A solicitação da comunidade é que seja dada a continuidade da canalização e aterrado o local, transformando em área de lazer.

Também requerem a construção de calçada margeando a rua Prof. Lauro Alves Catulé de Almeida. Tal pedido já foi encaminhado ao Poder Público, porém sem nenhuma resposta.

Diante do exposto, o vereador Francisco Edilson requer, nos termos regimentais da Câmara, que se oficie, ao Chefe do Executivo, o prefeito Barjas Negri (PSDB) para que através do órgão competente, responda as seguintes indagações:
 
1.  Que providências essa Administração Municipal irá tomar, de imediato, quanto ao apresentado nesta propositura?
 
2.  Por que não foi dado prosseguimento na canalização iniciada naquela área?
 
3.  É possível aterrar o local e transformar em área de lazer?
 
4.  Não sendo possível, o que poderá ser feito no local? Existe algum projeto para revitalização daquele local?
 
5.  O Poder Público lançou campanha pedindo a população para que cuide da calçada. Por que da demora, por parte do Poder Público, na construção de calçada margeando a rua Prof. Lauro Alves Catulé de Almeida?
 
6.  Outras informações pertinentes.


MENÇÃO OBRIGATÓRIA
MARTIM VIEIRA MTB 21.939
FOTOS: DIVULGAÇÃO



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Chico D''Água

Notícias relacionadas